Translate

terça-feira, 30 de maio de 2017

Depois da Prata no Amador, surge agora a vitória no Profissional no MMA

Moreno Hortinha vence por KO na Strikers League na estreia como profissional



O lutador português venceu por KO o chinês Zheng Jungfeng, com um joelho à cabeça no terceiro assalto, na sua estreia como profissional, dois meses depois de ter conquistado a medalha de prata no Europeu da IMMAF em MMA Amador.

Moreno Hortinha vence o chinês e Carlos Nunes era o árbitro.


Está a ser um ano de sonho para o português de origem cabo-verdiana, Moreno Hortinha, também conhecido por Mário Moreno. Depois de ter alcançado um resultado histórico para Portugal no Open Europeu de MMA Amador na Bulgária, ao conquistar a medalha de prata com três vitórias em três dias, Moreno consegue agora vencer na sua estreia como profissional. Foi o combate que abriu o evento da Strikers League em Carcavelos, num espetáculo de luxo com casa cheia no Pavilhão dos Lombos. Pela frente estava o chinês Zheng Jungfeng, que já contava com cinco combates profissionais, e um recorde de 3-2. Moreno entrou calmo, apostando no seu Muay Thai e na vantagem que tinha no alcance. Desconfortável no jogo em pé, Zheng confiou no bom nível do seu wrestling para levar o combate para o chão. Conseguiria aplicar algum ground and pound e colocar dificuldades a Moreno, que com o seu afiado Jiu-Jitsu manteve sempre em alerta o chinês.

No segundo assalto Moreno queixou-se com dores no ombro, após uma queda do chinês e foi visivelmente desgastado para o terceiro e último, na sua estreia em rounds de 5 minutos, pois em amador os rounds são de três. Motivado pelo seu treinador, André Silva da 100% Muay Thai, Moreno abordou o último assalto com vontade de finalizar o oponente. Zheng voltaria a confiar no seu grappling para colocar o português no chão, mas Moreno aguentou-se junto às cordas e num brilhante movimento no clinch, conseguiu encontrar espaço para colocar um poderoso joelho no queixo do chinês. Zheng caiu de imediato no chão, dando a vitória por KO a Moreno Hortinha que deixou ao rubro todo o público que o veio apoiar.

Com lotação praticamente esgotada, o Pavilhão da Strikers League levantou-se para aplaudir Moreno, que festejou ao seu estilo, agradecendo todo o apoio dos presentes. Foi mais um passo de gigante na carreira deste português que fez história por Portugal em MMA Amador em março deste ano.

Fonte: INFORMMA
Foto: INFORMMA
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs de Portugal