Hugo Passos é embaixador da candidatura de Lisboa Capital Europeia do Desporto em 2021

Concerto comemorativo da Candidatura de Lisboa a Capital Europeia do Desporto e dos 10 anos do Orçamento Participativo



A Câmara Municipal de Lisboa (CML) organiza, no próximo dia 29 de abril (sábado), pelas 17h, no Pavilhão Carlos Lopes, um concerto para celebração conjunta da Candidatura de Lisboa a Capital Europeia do Desporto em 2021 e dos 10 anos do Orçamento Participativo (OP) de Lisboa.



A realizar num dos palcos históricos do desporto da cidade de Lisboa, será um concerto interpretado pelos mais de 60 músicos da banda filarmónica da S.F.U.C.O. (Sociedade Filarmónica União e Capricho Olivalense) que contará também com a participação especial dos músicos Anabela e Rui Drummond. Ao todo, serão executadas cerca de 15 músicas célebres que mostram como o desporto, a participação e a cidade de Lisboa estão intrinsecamente ligados.

O evento servirá ainda para fazer a apresentação pública dos embaixadores internacionais da candidatura de Lisboa a Capital Europeia do Desporto em 2021: o selecionador Fernando Santos e os atletas Telma Monteiro e Patrícia Mamona e Hugo Passos.
No que se refere ao Orçamento Participativo de Lisboa, na ocasião será destacado o papel de três pessoas que simbolizam o melhor de 10 anos de Orçamento Participativo na cidade: os mais de 230.000 votos em projetos OP, as mais de 5700 propostas submetidas e as equipas municipais de suporte a este importante instrumento de governação participada do município.

Um evento de valorização da cidadania ativa e da mobilização da cidade para apreciar e participar em família.

A entrada é livre!

Fonte: CML

Comentários

Mensagens populares