Translate

sexta-feira, 17 de março de 2017

Novas mudanças preparadas pela UWW para 2018

Dez categorias de peso, melhorias de Wrestling e competição de dois dias



United World Wrestling anunciou hoje várias melhorias para o desporto de wrestling. Nas mudanças destacam-se o aumento no número de categorias de peso e pela implementação de um formato de competição de dois dias.

As mudanças foram trazidas adiante pela Comissão Técnica da UWW e votadas pelos membros do Bureau.

O número de categorias de peso por estilo vai aumentar de 8 para 10. Opções para as categorias de peso vai equilibrar as recomendações de várias comissões, federações nacionais, membros da mesa e atletas. A mesa votará em novas categorias de peso para o Sénior, Sub-23 e Júnior em sua reunião no Campeonato Mundial de 2017 em Paris. Os novos pesos estarão em vigor a partir de 1 de janeiro de 2018.



O formato de competição de dois dias será submetido a testes no Campeonato Europeu de Cadetes em julho e no Campeonato Mundial de Cadetes em setembro. Se os testes forem bem sucedidos, o formato entrará em vigor em 1º de janeiro de 2018. O formato de dois dias exige que os atletas pesem na manhã da competição, o que atualmente acontecia era que pesavam-se no dia antes da competição.

O formato de dois dias limitará a perda de peso extrema e permitirá uma melhor promoção das finais do torneio.

"Essas melhorias feitas são incríveis para a modalidade de wrestling", disse o presidente da United World Wrestling, Nenad Lalovic. "Nosso desporto nunca foi mais forte e acredito que com as novas categorias e o melhor formato de competição veremos um crescimento contínuo na participação, suporte e audiência. Também acredito que essas novas regras também irão encorajar lutadores mais saudáveis ​​".

Para ajudar a separar os principais concorrentes dos campeonatos mundiais, a agência também votou para criar um sistema de classificação objetivo durante um ano. O sistema de classificação também será a base para as quatro primeiras sementes no Campeonato do Mundo de nível sénior.

Para o Campeonato Mundial de 2017, a classificação virá de uma combinação do desempenho de um lutador nos Jogos Olímpicos de Rio 2016 e no Campeonato Continental de 2017.

Podem ser adicionados torneios pontuados adicionais no próximo ano.



O ponto pontuação por lutadores individuais em eventos internacionais também foram ajustados para melhor refletir o desempenho de uma nação em campeonatos continentais e mundiais.

A agência também passou por vários ajustes de regras menores em estilos destinados a penalizar mais eficazmente os lutadores passivos e incentivar a luta ativa. Os ajustes de regra estarão no lugar para o Campeonato Europeu Sub-23 na próxima semana na Hungria. Também foi anunciado que a luta greco-romana será submetida a um estudo sobre a eficácia do par-terre forçado com dois próximos torneios europeus implementando a posição. Após estes eventos, uma revisão imediata pela Comissão Técnica determinará os próximos passos.

Também foram anunciadas atualizações das violações de doping. A partir de 2018, qualquer atleta que teste positivo durante uma competição em equipe (isto é, Copa do Mundo) invalidará o resultado de toda a equipe para o evento.

Solicitação de mais mat-side câmeras durante grandes eventos também foi aprovado. As câmaras adicionais permitirão aos árbitros uma melhor plataforma para revisar os desafios e proporcionar uma experiência de visualização aprimorada para os fãs.

Fonte: UWW
Fotos: UWW
Tradução: Google
Arranjo: MLO
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs de Portugal