Translate

quarta-feira, 29 de março de 2017

Encontro Experimental de Lutas Olímpicas com Cidadãos de Deficiência Inteletual

Cidadãos de Deficiência Inteletual experimentaram lutar


Organizado pela Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual e pela Federação Portuguesa de Lutas Amadoras realizou-se um encontro experimental de Lutas Olímpicas na Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades a Cerci Braga.



Esta iniciativa foi administrada pelo Samuel Pedro e contou com com 55 participantes e o sucesso da iniciativa foi tal que a Cerci Braga quer repetir e integrar esta modalidade no Projeto ReDe que é Co-financiado pelo Instituto Nacional para a Reabilitação.

O ReDe  é um projecto que prevê a gestão de recursos  para o desporto inclusivo e/ou adaptado onde serão reunidos materiais para a prática de modalidades desportivas de forma a que chegue a várias organizações e/ou pessoas com deficiência.

O principal objectivo é a inclusão e a interação das pessoas com deficiência na comunidade através da prática desportiva contribuindo para minorar o preconceito e a discriminação perante a diferença.

Com o projecto capacitaram-se técnicos/monitores para que possam apoiar ou acompanhar os participantes com maior conhecimento tanto na vertente desportiva como acompanhamento técnico/terapêutico.

Serão organizados eventos públicos e de competição, que possam dar a conhecer as competências e capacidades de cada um, inerentes às diferentes modalidades e proporcionando momentos de partilha e experiências conjuntas.

Modalidades a decorrer: Karaté, Dança, Snag Golf, Escalada

Mais fotos aqui: https://www.facebook.com/CERCIBraga.pt/
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs de Portugal