COI divulga documento sobre legado do Rio2016

COI divulga documento sobre legado dos Jogos Olímpicos Rio2016


O Comité Olímpico Internacional (COI) divulgou um documento no qual realça a herança que a realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro deixou à cidade e ao Brasil.



Para o COI, os Jogos Olímpicos proporcionaram a diversas federações desportivas a realização de inúmeros eventos, bem como a divulgação das modalidades olímpicas vistas e partilhadas por uma vasta audiência, que superou todos os números até então garantidos, comparativamente a outras edições.

Para o COI, o trabalho realizado para os Jogos Olímpicos Rio 2016 não terminou com o apagar da chama olímpica no dia 21 de agosto.

O legado para o desporto e para a juventude, os locais de competição, o novo planeamento de acessibilidades e urbanístico, o desenvolvimento económico e o correspondente desenvolvimento sociocultural foram fundamentais no sucesso da organização do evento e um contributo para o futuro.

O trabalho desenvolvido com a preocupação nas questões ambientais foi também determinante para a nota posisitiva dada pelo COI na herança deixada pela organização do “Rio 2016″.

Consulte aqui os documentos do COI (versões em francês e inglês):

COI - O LEGADO DO RIO 2016 (versão em francês)

COI - O LEGADO DO RIO 2016 (versão em inglês)

Fonte: COP

Comentários

Mensagens populares