Tudo preparado para a Taça do Mundo de Freestyle 2017

UWW saudou chegada da equipa dos EUA no Irão para Taça do Mundo de Freestyle


A United World Wrestling (UWW) saudou chegada da equipa dos EUA no Irão para Taça do Mundo de Freestyle desta semana, na sequência da tensão diplomática entre os dois países.

A participação americana parecia improvável após retaliação às restrições impostas à imigração iraniana aos EUA pelo presidente Donald Trump. A ordem executiva de Trump, assinada em 27 de janeiro, proibiu a entrada de cidadãos de sete países de maioria muçulmana - inclusive Iraque, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iêmen - por um período de 90 dias.

Um juiz federal bloqueou desde então a proibição, com a administração de Trump então não tendo esta decisão derrubada no nono Circuito Tribunal de Apelações. Outros desafios são esperados.

Após a suspensão da política, o ministro iraniano de Relações Exteriores Javed Zarif prometeu que os vistos seriam dados aos lutadores americanos para a Taça do Mundo, que deve acontecer de 16 a 17 de fevereiro. Zarif citou os pedidos da Federação Iraniana de Wrestling e da UWW como fatores contribuintes para a decisão.



Liderado pelo campeão olímpico de Londres 2012, Jordan Burroughs, a equipe americana já chegou ao Irã para a competição. "O povo iraniano ama o wrestling", disse Burroughs.

"Eles são grandes fãs meus e eu fiquei chateado quando disseram que não podíamos participar. Obviamente, minhas opiniões e opiniões do nosso país são diferentes."

A competição deve ter lugar em Kermanshah, com oito nações concorrentes divididas em dois grupos. Os Estados Unidos enfrentarão o desafio do Azerbaijão, Geórgia e Rússia no Grupo A, enquanto os anfitriões iranianos encontrarão a Mongólia, a Turquia e a Índia no Grupo B.



Os vencedores do grupo avançarão para a partida final na sexta-feira (17 de fevereiro), com as equipas de segundo lugar enfrentando para decidir o terceiro lugar.

Links dos Streamings, aqui: https://unitedworldwrestling.org/event/freestyle-world-cup 



Foto: ITG
Tradução: Google
Arranjo: MLO

Comentários

Mensagens populares