Informação importante para Treinadores

Revalidação de Título Profissional de Treinador de Desporto


Serve o presente para informar que vão começar a ser lançadas, pelo IPDJ, IP, com base nas listagens de formandos enviadas pelas Entidades Formadoras, as Unidades de Crédito (UC) das ações de formação contínua que servem para a revalidação dos Títulos Profissionais de Treinador de Desporto das diferentes modalidades.

O lançamento destas listagens dará origem ao envio de uma mensagem de correio eletrónico para as pessoas que as integram, informando-as dessa situação.

A partir do dia 1 de fevereiro poderá consultar na PRODesporto o total de unidades de crédito atribuídas até à data e proceder à validação de UC através das vias Formação Académica, Formação efetuada no Estrangeiro e Formador (obrigatoriamente a efetuar pelos treinadores na Plataforma), cumprindo o procedimento abaixo indicado.

Caso, até à data indicada, não tenham sido validadas automaticamente UC em ações de formação certificadas por si efetuadas, faça o pedido diretamente na plataforma PRODesporto, cumprindo o procedimento descrito para a via correspondente, designadamente, “Ações de Formação Certificadas”.



PROCEDIMENTOS – PEDIDO DE VALIDAÇÃO DE UC

Pedidos de validação de Unidades de Crédito
1º - Entrar na área pessoal na Plataforma PRODesporto
2º - Clicar em “Revalidação” (Menu horizontal)
3º - Clicar em “Validação de Unidades de Crédito” (Menu Lateral)
4º - Clicar em “Pedido”
5º - Escolher o Tipo de pedido de validação de UC

- Ações de Formação Certificadas
Colocar o código da ação e anexar o certificado emitido pela Entidade Formadora

- Formação Académica
Indicar o curso e anexar o Certificado de Habilitações

-  Ações de Formação efetuadas no estrangeiro
Indicar a ação e anexar o Certificado de participação na Ação de Formação + Programa da Ação de Formação + Currículo Resumido dos formadores

- Formador
Colocar o código da ação, indicar as horas de formação ministradas e anexar o certificado emitido pela Entidade Formadora

6º - Submeter o pedido
7º - Após análise do pedido irá receber um e-mail com o respetivo resultado.

Fonte: IPDJ

Comentários

Mensagens populares