Dangal é o novo filme de Wrestling

"Dangal" luta contra estereótipos


Baseado em eventos verdadeiros, "Dangal" conta a história de Mahavir Singh Phogat e suas filhas Geeta e Babita de como eles lutam contra as normas sociais e corrupção institucional para perseguir um sonho de se tornar lutadores de classe mundial.



O filme abre com Mahavir (Aamir Khan) como um jovem forçado a abandonar o desporto de Wrestling para assumir um emprego remunerado e criar uma família. Tendo alcançado apenas a proeminência nacional, Mahavir foi perseguido por esta decisão, em grande parte porque como competidor, não conseguiu alcançar seu objetivo de ganhar uma medalha internacional para a Índia.

Mahavir tem alguma esperança reavivada quando ele descobre que sua esposa está grávida. Ele espera o nascimento de um menino, mas sua esposa Daya (Sakshi Tanwar) entrega uma garota chamada Geeta. Em seguida é Babita e depois mais duas meninas.

Sabendo que as meninas na Índia não lutam, Mahavir é marginal suas aspirações de treinar um lutador capaz de ganhar uma medalha internacional. Deprimido, o ex-lutador é deixado a sulk até um fatídico incidente que prova que as meninas - especificamente Geeta e Babita - também são capazes de ser lutadoras. O trio imediatamente embarca em sua jornada para o sucesso internacional, treinando, dieta restritiva e uma sociedade indiana tradicional menos do que acolhendo de lutadoras.

Mahavir está obcecado com o sucesso de seus filhos e enquanto o público é levado através de sua história pela narração cómica de seu irmão Omkara (Aparshakti Khurrana), há um egoísmo subjacente que parece distrair as lutas de Geeta e Babita. Embora pareça estranho exaltar os sacrifícios de um homem durante um filme sobre mulheres superando obstáculos, o papel do defensor do sexo masculino revela-se essencial para assumir as estruturas de poder estabelecidas.



Na primeira cena pivot do filme, Mavashir ataca um diretor de torneio pouco disposto a permitir que sua filha concorra em um 'dangal' - um torneio de luta estilo indiano tradicional. Uma vez que o diretor do torneio permite Geeta (Fatima Sana Shaikh) para competir ela é capaz de impressionar os espectadores. Esse momento catapulta a viagem do trio para o sucesso internacional através de um esperado, embora divertido, conto de reveses e triunfos.

O filme toca em muitos tópicos relevantes, incluindo a tensão entre a sociedade moderna e tradicional. A consequência de abordar tanto é que o filme é executado cerca de 20 minutos mais do que o necessário e sofre de uma mão pesada, dramatizado final.

Apesar do comprimento, os fãs de Lutas Olímpicas terão satisfação em ver o retrato mais preciso da técnica de Wrestling em um cinema.

Os detalhe não é apenas no Wrestling, mas na atmosfera em torno da modalidade. Tudo à vista parece ser perfeito, desde a marca de torneios até os chapéus usados ​​por treinadoras.

"Dangal" é divertido e edificante, e com mais de US $ 100 milhões arrecadados em três semanas na bilheteria já se tornou o segundo filme de maior bilheteria na história de Bollywood.

Escrito e dirigido por Bollywood standout Nitesh Tiwari, "Dangal" está sendo exibido em mais de 4200 telas em todo o mundo.

Fonte: UWW
Foto: UWW
Tradução: Google
Arranjo: MLO

Comentários

Mensagens populares