Conhecido o Chefe de Missão dos Jogos Surdolímpicos 2017

Pedro Mourão é Chefe de Missão aos Jogos Surdolímpicos Samsun 2017


Pedro Mourão será o Chefe de Missão aos Jogos Surdolímpicos Samsun 2017, que se disputam na Turquia entre 18 e 30 de julho.



Aos 26 anos assume a responsabilidade de gerir, coordenar e preparar a Missão Portuguesa aos Jogos Surdolímpicos Samsun 2017, enquanto termina o curso de Direito na Universidade Nova de Lisboa.

“Inicialmente eu não estava à espera de ser nomeado Chefe de Missão”, revelou Pedro Mourão. “Para mim vai ser um desafio que eu aceitei.”

Para esta tarefa contará com o apoio e a experiência da equipa do Comité Paralímpico de Portugal que darão o suporte na organização logística e técnica da participação portuguesa naquele importante evento desportivo.
Os Jogos Surdolímpicos contam com participação portuguesa desde 1993, num total de seis edições e 11 medalhas conquistadas, três delas na última edição – Sofia 2013.

O Chefe de Missão, Pedro Mourão, espera uma participação portuguesa positiva. “Temos as expectativas muito altas”, confessa o Chefe de Missão, “porque temos vários atletas no programa do Comité Paralímpico que são muito bons. Também os outros atletas que entraram agora são muito bons, têm muita capacidade e eu sinto que Portugal é muito forte.”

Brevemente serão divulgados os critérios de qualificação por modalidade o que irá permitir começar a definir a composição da Missão Portuguesa.



Fonte: CPP
Compacto Entrevista: Canal Youtube CPP

Comentários

Mensagens populares