Translate

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

CAPMMA na PowerExpo2016 com o Open Nacional

Open Nacional de MMA Amador na PowerExpo da Maia


- Resultados do Apuramento para o Europeu da IMMAF em Praga -

​Realizou-se no passado fim de semana o Open Nacional de MMA Amador que funciona como método de apuramento para a Seleção Nacional que estará em competição no dia 24 de novembro em Praga, no Europeu de MMA Amador da IMMAF na República Checa.

Equipa da CAPMMA na organização do Open Nacional de MMA na PowerExpo 2016

Muito público na PowerExpo da Maia para assistir a atletas de diferentes disciplinas, divididos em três pavilhões com ótimas condições para os fãs dos desportos representados. Houve competições de Culturismo, Crossfit, Strongman, e de Kickboxing, Boxe e MMA para os amantes das artes marciais. Na coordenação do MMA esteve o árbitro internacional Paulo de Oliveira, numa ótima organização acompanhada por árbitros, juízes e médicos, que garantiram o melhor acompanhamento, proteção e imparcialidade para os atletas presentes. Participantes que estiveram divididos por 4 categorias, Featherweight (-66kgs), Lightweight (-70kgs), Welterweight (-77kgs), Middleweight (84kgs).

Na divisão de Peso Leve, o irlandês David Lowe da Shinobi Academy levou a melhor sobre Sérgio Junior da Academia Unlimited, com uma vitória por mata-leão mesmo em cima do final do segundo assalto. Nos Welterweight estiveram presentes quatro atletas, de quatro escolas diferentes. No primeiro embate, Milton Mateus da Academia Unlimited superou o estreante Pedro Martins da Megaginásio Miracorgo, com um KO técnico por socos no chão, a meio do segundo assalto. Milton fez a sua estreia o ano passado neste evento, em que também venceu, sendo que entretanto já esteve com a comitiva portuguesa no Europeu e no Mundial da IMMAF em Las Vegas. No outro combate dos lutadores com menos de 77kgs, João Bessa da Team Paulo Aguiar foi derrotado por Kieran Ikin da Shinobi Academy de Lagos por KO técnico de socos no segundo assalto. A luta teve boas trocas de golpes em pé, sendo que Kieran contraiu um golpe no interior da garganta, bem detetado pelos médicos presentes, Diogo Constantino e Claúdia Gemelgo. O corte acabou por o impedir de participar na final contra Milton Mateus, que assim se sagrou vencedor da categoria.

Nos Peso Médios, esteve o também estreante António Monteiro, que tal como Pedro Martins treina no Megaginásio Miracorgo de Vila Real, mas competem como independentes. António foi derrotado por Paulo Rodrigues da Team Paulo Aguiar por KO técnico no segundo assalto. O Paulo consegue assim apurar-se diretamente para o Europeu, depois de ter falhado a qualificação para o Mundial de Las Vegas em abril contra Milton Monteiro. Nos Pesos-Pena esteve Gonçalo Formiga, o único presente na categoria onde se estreava, depois de ter competido como Peso Leve e Peso Meio Médio.

Uma edição de qualidade organizada por uma equipa pequena, mas muito competente. Uma palavra ainda para o brilhante evento da PowerExpo, levado a cabo pela Nuno Eventos, um agradecimento ao Rui Silva pelas fotos e também à marca portuguesa Gold Nutrition Extreme Force que particionou os atletas e concedeu prémios para todos os participantes.

Consultem em baixo os resultados completos das lutas.

Categoria de Welterweight
Milton Mateus (Academia Unlimited) vs Pedro Martins (MegaGinásio Miracorgo)
Vencedor no 2º round por TKO - Milton Mateus
Árbitro: Carlos Nunes

Categoria de Welterweight
Kieran Ikin (Shinobi Academy) vs João Bessa (Team Paulo Aguiar)
Vencedor no 3º round por TKO - Kieran Ikin
Árbitro: João Vitor Costa

Categoria de Lightweight
Daniel Lowe (Shinobi Academy) vs Sergio Júnior (Academia Unlimited)
Vencedor no 2º round por Submission - Daniel Lowe
Árbitro: Carlos Nunes

Categoria de ​Middleweight
Paulo Rodrigues (Team Paulo Aguiar) vs António Moutinho (MegaGinásio Miracorgo)
Vencedor no 2º round por TKO - Paulo Rodrigues
Árbitro: João Vitor Costa

Categoria de Featherweight
Isento Gonçalo Formiga (Team Tora Sesimbra)

Fonte: INFORMMA
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs de Portugal