Super Mário aparece no final do Rio2016 - Porta-estandartes de Luta no encerramento

Jogos do Rio fecharam em grande e a antever Tóquio 2020



Shinzo Abe foi figura do encerramento dos Jogos no Brasil, ao aparecer vestido como Super Mário, a icónica figura dos jogos da Nintendo



A cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro contou já com uma antevisão do que serão as próximas olimpíadas, marcadas para Tóquio em 2020. E, apesar da batida do samba brasileiro, foi mesmo a prestação japonesa que marcou quem assistiu.

A delegação que prepara os Jogos Olímpicos de Tóquio idealizou um breve espetáculo, que contou com a projeção de um vídeo elencando os locais mais turísticos da capital japonesa e recuperando as figuras icónicas da cultura pop do Japão, do Pac Man à Hello Kitty.

Mas o grande destaque foi para a entrega do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, que surgiu em palco acabado de sair de um cano verde e com o boné vermelho de Super Mário, o célebre canalizador italiano dos videojogos da japonesa Nintendo. O PM japonês caprichou no disfarce e usou mesmo a fatiota da personagem - umas jardineiras azuis - que depois deixou cair, apanhando uma bola de futebol chutada por outra das figuras mais queridas da animação japonesa: o capitão Tsubasa.

O governante, que não é conhecido por ter uma personalidade especialmente extrovertida, não se poupou a esforços para prometer uns Jogos Olímpicos em grande, e ofuscou mesmo o presidente da Câmara de Tóquio, que agitava a bandeira olímpica vestido com um tradicional quimono japonês.

A originalidade de Shinzo Abe tornou-se assunto dominante nas redes sociais e acabou por concentrar grande parte das atenções, com muitos internautas a admitir que vão querer ir a Tóquio para as próximas olimpíadas.

Fonte: Diário de Notícias
Foto: Diário de Notícias

Também no encerramento de uns Jogos Olímpicos existe os porta-estandartes e como na abertura, alguns lutadores tiveram essa honra, o MLO deixa aqui o apanhado dos países que tiveram atletas de Luta como porta-estandartes.

Um dos porta-estandarte fala português, é o guineense Augusto Midana, que vai competir nos 74 kg do estilo Livre-Olímpica.

LISTA DE PORTA-ESTANDARTES OLÍMPICOS QUE SÃO LUTADORES:
- Arménia - Artur Aleksanyan (Campeão Olímpico, Greco Romana - 98Kg);
- Azerbaijão - Haji Aliyev (Medalha de Bronze, Livre Masculino - 57Kg);
- Coreia do Sul - Kim Hyeon-Woo (Medalha de Bronze, Greco Romana - 75Kg);
- Coreia do Norte - Won-Chol Yun (10º Classificado, Greco Romana - 59Kg);
- Cuba - Mijian Nunez (Campeão Olímpico, Greco-Romana - 130kg);
- India - Malik Sakshi (Medalha de Bronze, Livre Feminino - 58Kg);
- Palau - Florian Temengil (19º Classificado, Livre Masculino - 125kg);
- Porto Rico - Jamie Espinal (11º Classificado, Livre Masculina - 86kg);
- Quirguistão - Aisuluu Tynybekova (5ª Classificada, Livre Feminina - 58Kg);
- Senegal - Adama Diatta (10º Classificado, Livre Masculina, 57kg);
- Turquia - Tahal Akguel (Campeão Olímpico, Livre Masculina - 125Kg);

Comentários

Mensagens populares