Portugueses participam no Campo de Treino "More than Medals" da UWW

Wrestling e Basketball juntaram-se para o Programa de Carreira de Atleta na Suécia


Funcionários da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA ) juntou forças com a United World Wrestling, para entregar ao Comité Olímpico Internacional um Programa de Carreira de Atleta (PCA) em Bosön na Suécia.

 Lúcás Ó’CEALLACHÁIN, UWW Development Diretor, Lutadora Sofia MATTSSON and Elisabeth EGNELL, FIBA Athletes Commission Member 


O programa foi entregue ao COI pela  Formadora Elisabeth EGNELL, Membro da Comissão de Atletas da FIBA pelo Lucas Ó'CEALLACHÁIN, Diretor de Desenvolvimento da UWW, e assistida pela atleta Sofia Mattsson, que parou a sua preparação para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, para ser a modelo.

No total, o programa contou com 22 atletas, com idades compreendidas entre os 15 e 17 anos e de 7 nações europeias, Suécia, Noruega, Espanha, Portugal, Letónia, Lituânia e Estónia que participaram no Campo de Treino "More than Medals" da UWW, uma iniciativa apoiada pela Solidariedade Olímpica.

O Workshop foi programada para 90 minutos, onde os treinadores introduziram o tema do dia de como criar, gerenciar e atingir metas atléticas e pessoais. Mattsson e Egnell (ex-membro da equipa de basquete feminino sueco) compartilharam os segredos de suas técnicas de definição de objectivos. Apresentaram o esforço que é necessário para ter sucesso ao mais alto nível, com Mattsson dizendo aos participantes que ela já passou mais de 12.000 horas e vinte anos a treinar e perseguindo seu sonho olímpico.

Egnell simpatizou-se com muitos lutadores e tomou seus esforços para participar numa atividade de basquete depois de deixar a sala de aula. O astro do basquete sueca logo descobriu que os lutadores preferem o REGBOL - uma combinação de wrestling e basquete. Infelizmente Egnall também descobriram como terríveis a maioria dos lutadores pode ser no basquete !

Fonte: UWW
Foto: UWW
Tradução: Google
Arranjo: MLO

Comentários

Mensagens populares