Estreia de Portugal em Europeus de Grappling

Estreias em três funções no Grappling


Portugal participou pela primeira vez num Campeonato da Europa da modalidade de Grappling, com uma comitiva representada pelo Lutador Bruno Borges da Grupo Desportivo da Mouraria, com o Selecionador Nacional Rui Silva e com o Árbitro Paulo Leão.

Os estreantes no Euro de Grappling, Árbitro Paulo Leão, Lutador Bruno Borges e Selecionador Rui Silva. Foto: Facebook

Foi a estreia para todos, mas para o Árbitro Paulo Leão, foi uma estreia incrível, porque além de ser a nível internacional, foi a ajuizar uma competição de Grappling num Europeu. Leão já é um árbitro experiente, sendo árbitro de Lutas Olímpicas, nas suas três vertentes.

Sob as orientações do Selecionador Rui Silva, o Bruno fez a sua estreia frente ao Dmytro Netkachev da Ucrânia nos Quartos de Final, acabando por perder aos pontos. Dmytro terminou a competição em segundo lugar e com o título de viceCampeonato Europeu. 

Por o ucraniano ter chegado à final, o nosso luso pode contar com a repescagem e assim poder atingir uma Final do apuramento do 3º classificado. O combate não foi favorável para o Borges e de novo perdeu aos pontos, frente ao Francês Hezam Nayeb, que terminou a competição com o Bronze.

Para o Bruno Borges a competição foi muito complicada e forte, tendo apanhado dois excelentes lutadores e que terminaram a competição com medalhas ao peito.

Tcholas, como é assim conhecido no mundo dos Desportos de Combate, afirma no seu Facebook, que o dia não correu como esperava e que foram, "Vários erros cometidos, em relação ao peso e alguns regras que são novas para mim. Mas sem desculpas meus adversários tiveram num dia melhor que o meu.

No final agradece a todos que confiaram no seu trabalho, "À Federação Portuguesa de Lutas Amadoras (um especial obrigado Paulo Leão e Rui Silva), a minha equipa Grupo Desportivo da Mouraria (Mestre Carlos Nunes), ao BPT (Instrutor Hélder Veganlifeste) e todos os meus companheiros que fortalecem meu corpo e mente diariamente, a todos os meus meninos e filhos. Agradecer também ao apoio do Holmes Place por ajudar a manter a minha condição física. Sem vocês isto era zero." Ele já pensa na próxima competição, "Agora é treinar mais e recuperar algumas mazelas. Que para a semana há MMA no Invictus MMA Proleague."


Comentários

Mensagens populares