Maia acaba com a Mala-pata de 16 anos com 2 Campeões Nacionais

Sábado de sonho


Foi preciso esperar 16 para que o Ringer Club Oberrient-Grabs, atual clube do treinador David Maia, volte a ter 2 Campeões Nacionais no Campeonato Suíço do escalão máximo de Luta Greco Romana.

David Maia e a sua Equipa o Ringer Club Oberrient-Grabs

Se olharmos para os últimos 16 anos, o clube suíço apenas conquistou duas medalhas de ouro, sendo elas conquistadas em 2004 e 2014. Podemos também reparar que em 2006, o clube de Grabs conseguiu colocar dois lutadores nas finais mas não conseguiu arrecadar nenhum titulo.

Passados 16 anos e com o e-Selecionador de Portugal, como chefe dos treinadores do Oberrient-Grabs, o clube volta a vencer em mais do que uma categoria, tornando-se juntamente com Kriesser (orientado pelo vice-campeão olímpico Hugo Dietsche) nas únicas equipas que conseguiram dois Campeões Nacionais.

Flavio Freuler e Andreas Vetsch conquistaram os seus títulos nas categorias mais participativas desta competição, 66 kg com 15 lutadores e 71 kg com 18 lutadores respetivamente. Ilir Feteur acrescentou ainda mais uma medalha para o clube ao conquistar a medalha de bronze nos 85 kg.

Em cadetes o nosso treinador conquistou alguns títulos, três medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze.

E em juniores voltou a conquistar mais duas medalhas de ouro e uma de prata.

Em termos de medalhas o nosso treinador somou 12, menos 3 que os Kriessern e Freiamt, que são os clubes de referencia na suiça, com uma estrutura bem diferente da vivida pelo nosso treinador. Mesmo assim, Maia pode estar bastante satisfeito pois o seu clube foi quem venceu mais medalhas de ouro, 7 contra as 4 de Freiamt e Brunnen.

“Foi uma enorme alegria ver os meus lutadores vencerem estas medalhas, pois na realidade ninguém esperava tal feito. Nem mesmo os próprios lutadores.”, disse Maia ao MLO. “Se analizarmos a estrutura dos grandes clubes, onde têm sempre uma média de 20 lutadores no treino e um enquadramento técnico com treinadores ucranianos, alemães e hungaros, posso afirmar que o trabalho realizado durante estes meses 10 meses foi no mínimo gratificante.”

Os bons resultados do nosso técnico não ficam por aqui pois a nível internacional os seus lutadores já conquistaram várias medalhas em torneios internacionais. 3 medalhas de ouro e duas de bronze nos torneios da Polónia, Croácia e Áustria um quinto lugar na Turquia.

Foto: Facebook de David Maia

Comentários

Mensagens populares