Irão é Penta Campeão do Mundo em Livre Masculina

8 Taças do Mundo para o Irão


O Irão, podia não estar a competir no seu país de origem, na Taça do Mundo de Luta Livre Masculina em Los Angeles, mas seria difícil para alguém sentado dentro do Fórum, na noite de domingo, a supor que os iranianos não estavam lutando em casa.

A comitiva contava com um grande contingente de fãs frevorosos, com gritos ecoando, agitando bandeiras, tambores batendo e instrumentos de sopro, o Irã capturou seu quinto título consecutivo no Mundial de Livre.

"Viemos aqui com apenas um objetivo, para preparar os Jogos Olímpicos", disse o técnico do Irão Rasoul Khadem. "O quinto título da Taça do Mundo foi importante para nós, mas isso não é o nosso principal objetivo. Estamos tão satisfeitos e o povo iraniano também está feliz e eles têm esperança de sucesso no Rio."

Depois de conquistar a Taça de Mundo de Greco Romana, arrecada agora a de Livre Masculina. FOTO: UWW


Irão venceu a poderosa Rússia por 5-3 na final, depois de vencer o anfitrião Estados Unidos.

Em terceiro lugar classificou-se os Estados Unidos numa vitória sobre a Geórgia.

As restantes classificações foram as seguintes, em 5º ficou o Azerbaijão, em 6º a Mongólia, 7º a India e em 8º ficou a Túrquia.

Embate Final
GOLD: IRAN (IRI) df. RUSSIA (RUS), 5-3
57 kg - Hassan Sabzali RAHIMI (IRI) df. Gadzhimurad RASHIDOV (RUS), 3-3
61 kg - Masoud Mahmoud ESMAEILPOORJOUYBARI (IRI) df. Viktor RASSADIN (RUS), 12-6
65 kg - Magomed KURBANALIEV (RUS) df. Meysam Abolfazl NASIRI (IRI), 4-1
70 kg - Mostafa Mohabbali HOSSEINKHANI (IRI) df. Khalil AMINOV (RUS), 10-1
74 kg - Hassan Aliazam YAZDANICHARATI (IRI) df. Khetik TCABOLOV (RUS) by TF, 13-4
86 kg - Shamil KUDIIAMAGOMEDOV (RUS) df. Alireza Mohammad KARIMIMACHIANI (IRI), 6-3
97 kg - Abdusalam GADISOV (RUS) df. Amir Mohsen MOHAMMADI (IRI), 10-3
125 kg - Komeil Nemat GHASEMI (IRI) df. Muradin KUSHKHOV (RUS), 3-2


Ranking da Taça do Mundo LLM

Desde 2000

Irão - 8 Taças do Mundo
Rússia - 4 Taças do Mundo
EU América - 3 Taças do Mundo
Azerbaijão - 1 Taça do Mundo
Cuba - 1 Taça do Mundo

Por anos

2016: 1º- Irão, 2º- Rússia, 3º- EU América

2015: 1º- Irão, 2º- EU América, 3º- Azerbaijão

2014: 1º- Irão, 2º- EU América, 3º- Azerbaijão

2014: 1º- Irão, 2º- Rússia, 3º- EU América

2013: 1º- Irão, 2º- Azerbaijão, 3º- EU América

2012: 1º- Irão, 2º- Azerbaijão, 3º- EU América

2011: 1º- Rússia, 2º-Irão, 3º- Azerbaijão

2010: 1º- Rússia, 2º- Irão, 3º- Azerbaijão

2009: 1º- Azerbaijão, 2º- Irão, 3º- Rússia

2008: 1º- Rússia, 2º- Cuba, 3º- Uzbequistão

2007: 1º- Rússia, 2º- Irão, 3º- Uzbequistão

2006: 1º- Irão, 2º- Cuba, 3º- Ucrânia

2005: 1º- Cuba, 2º- Ucrânia, 3º- EU América

2004: Não realizado

2003: 1º- EU América, 2º- Rússia, 3º- Alemanha

2002: 1º- EU América, 2º- Rússia, 3º- Coreia do Sul

2001: 1º- Irão, 2º- EU América, 3º- Turquia

2000: 1º- EU América, 2º- Irão, 3º- Cuba

Fonte: UWW
Foto: UWW
Tradução: Google
Arrano: MLO

Comentários

Mensagens populares