GAC com 78º anos e com espirito jovem no LUTAGI

LUTAGI 2016


Como tradição e integrado nos festejos do 78º aniversário da fundação do Ginásio Atlético Clube da Baixa da Banheira, realizou-se no dia 10 de Junho (Dia de Portugal), o encontro mais antigo de LUTA em Portugal: o LUTAGI.

Ambiente de treino no LUTAGI. Foto: ALADS


Estiveram presentes cerca de meia centena de atletas vindos de 11 instituições, a saber: 4 clubes de Setúbal, a 2810 MMA, o Clube de Lutas do Bastos, o Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo e o Anfitrião o Ginásio Atlético Clube e ainda compareceu uma escolas do Concelho de Palmela, integrada no Desporto Escolar, a Escola do Pinhal Novo, de Lisboa esteve a Associação Champions Forever, a Casa Pia Atlético Clube, o Clube Musical União e o Sport Lisboa e Benfica. E ainda marcou presença uma equipa do Porto, o Altis Clube de Paredes.

Encontro essencialmente de consolidação e espírito de sã convivência e camaradagem, sendo seguido o programa proposto, tendo da parte da manhã um treino, orientado pelo Selecionador Nacional Luís Fontes, com o apoio de todos os Treinadores presentes. Na parte da tarde, Samuel Pedro ensinou os mais novos a fazerem uma alimentação equilibrada e o que é a nutrição. De seguida assistiu-se a vários combates, sem parar e com os atletas participantes a combaterem uns com os outros, tendo refletido a alegria na cara dos mesmos, sendo ajuizados pelos Árbitros Frederico Bastos, Liliana Santos e do João Vitor Costa.

Importante referir a vasta plateia de Familiares da Luta e outros ilustres, que também compareceram para mais uma jornada de divulgação de Luta no mítico Ginásio.

No fim, para entregar algumas lembranças, esteve o Presidente da Direcção do GAC o sr. Vítor Barata e os Treinadores do Clube o José Matias e o João Vitor Costa. Pela tarde e de uma forma a que nos habituou, compareceu o Vereador do Desporto da Câmara Municipal da Moita o Dr. Daniel Figueiredo, no apoio ao almoço, servindo com humildade caraterística, a refeição merecida a todos os lutadores.

O LUTAGI teve uma grande cooperação entre o GAC, a Federação Portuguesa de Lutas Amadoras, a Associação de Lutas Amadoras do Distrito de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal da Moita da Junta de Freguesia da Baixa da Banheira, com o Mundo da Luta Olimpica como media partner.

Excelente jornada de LUTA!

Comentários

Mensagens populares