À terceira não foi, o apuramento Olímpico

2nd OG World Qualifying Tournament



A Seleção Nacional de Portugal de Livre Feminina participou na última oportunidade de qualificação olímpica, intitulada por 2nd OG World Qualifying Tournament de 6 a 8 de Maio de 2016 em Istambul na Turquia.



A única participante foi a Liliana Santos que tentou o apuramento na categoria dos 48kg. Vânia Guerreiro e Hugo Passos não participaram neste apuramento, tendo o último optado em participar no 4th World Deaf Senior Greco-Roman Championships, que decorreu nos mesmos dias, em Tehran no Irão.

Liliana Santos classificou-se na 15ª posição da tabela entre 22 atletas. O seu primeiro e único combate foi frente, à sua conhecida adversária Evin Demirhan, da Turquia. multi-medalhada em Europeus e Mundiais (2 Ouros, 2 Pratas e 5 Bronzes em Europeus e 2 Bronzes em Mundiais), foi um combate muito renhido, terminando por 4-3 a favor da turca, tendo terminado assim o sonho de um apuramento olímpico.

A vencedora da categoria foi a Indiana Vinesh Vinesh. (1x Ouro, 3x Prata, 4x Bronze no Campeonato da Ásia).

Desde 2004, que não temos nenhum representante nos Jogos Olímpicos, o último foi o Hugo Passos. Apesar de não termos conseguido nenhum apuramento para esta edição dos Jogos Olímpicos no Brasil, ainda poderá existir a possibilidade de um convite por parte da United World Wrestling.

Esperamos por mais desenvolvimentos futuros.

Fica desde já, por parte do MLO, os nossos mais sinceros parabéns a estes corajosos que de tudo tentaram o apuramento. A eles a nossa salva de palmas!!!

Vídeos dos Combates

Liliana Santos - 48Kg



Comentários

Mensagens populares