Rui Soares estreia-se no Jiu-Jitsu com Ouro e Bronze

NO GI Open Tournament 2016


No dia 3 de Abril, o Pavilhão Praça do Vitória Futebol Clube em Setúbal, recebeu o NO GI Open Tournament 2016, organizado pela Federação de Jiu-Jitsu de Portugal.

Participaram nesta competição vários lutadores conhecidos das Lutas Olímpicas, como o Bi-Campeão Nacional João Andrade do Grupo Desportivo da Mouraria, o consagrado Rui Soares da Casa Pia Atlético Clube e o sueco Tony Färlen, entre outros.

O destaque vai para o Rui Soares, Faixa Branca, que representando o Guto Vicente Jiu Jitsu Portugal, faz a sua estreia nesta modalidade arrecada duas medalhas, Ouro na Categoria e Bronze no Absoluto no Campeonato Nacional sem kimono. Refere Rui que "... venci em Jui Jitsiu sem Kimono medalha de Ouro na minha categoria Campeão Nacional faixa branca medalha de Bronze em Absolutos com 10 atletas venci 3 combates".

Rui Soares é um lutador completo e com um dos melhores currículos desportivo na modalidade, tanto como lutador como treinador. Em relação ao currículo como treinador, numa passagem pelo Clube Musical União, dominou durante 4 anos o panorama nacional, onde venceu 4 Campeonatos Nacionais (2011, 2012, 2013, 2014), 3 Taças de Portugal (2011, 2012, 2014) e 2 Supertaças (2012, 2013). Para a Época 2016 assinou com o Sport Lisboa e Benfica como Treinador da Equipa de Luta Livre Feminina, o que se espera um grande taxa de sucesso. Como lutador representou 3 instituições desportivas, o Clube Desportivo de Arroios, o Clube Musical União e a Casa Pia Atlético Clube, ao longo de mais de 25 anos da modalidade, conquistou várias medalhas em torneios nacionais e internacionais, amealhou 8 Campeonatos Nacionais de Luta Greco Romana e 10 Campeonatos Nacionais de Luta Livre Masculina. Esteve integrado na Seleção Nacional nos anos 90 e classificou-se em 19º no Campeonato do Mundo em 1995. Coletivamente, ganhou 3 Supertaças, 4 Taças de Portugal e 4 Campeonatos Nacionais.

Um apaixonado de Desportos de Combate.


Foto: Rui Soares

Comentários

Mensagens populares