Até sempre Presidente

Faleceu Norberto Fernandes Rodrigues


"É com enorme pesar e profunda consternação que informo que o Digníssimo Presidente Honorário desta federação, Sr. Norberto Fernandes Rodrigues faleceu hoje, em estabelecimento hospitalar, vítima de doença prolongada.

Em meu nome pessoal e em nome da Federação Portuguesa de Lutas Amadoras, à qual tenho a honra de presidir e da modalidade que Norberto Rodrigues soube servir ao longo de décadas, expresso os mais sentidos votos de condolências a toda a família e amigos.

O seu exemplo, o seu espírito e a sua energia continuarão a ser o seu legado junto de todos aqueles que na modalidade com ele tiveram o privilégio de privar." - Informou Pedro Silva, Presidente da FPLA, na página do Facebook da mesma.

O Velório se realizará a partir das 14h00 de sexta-feira, dia 8 de abril, na igreja de Valejas. O Funeral terá início pelas 10h30 de sábado, dia 9 de abril e sairá para o cemitério de Barcarena.

Quem foi Norberto Fernandes Rodrigues?

Norberto Rodrigues é Presidente Honorário da Federação Portuguesa de Lutas Amadoras e figura do Movimento Olímpico.

Norberto Rodrigues foi durante vários anos árbitro de Lutas Olímpicas e Presidente da FPLA e desempenhou vários cargos no Comité Olímpico de Portugal.

No COP, foi Vogal da Direção de 1998 a 2004, Tesoureiro entre 2005 e 2008, Chefe de Missão ao Festival Olímpico da Juventude Europeia (FOJE) de Lignano Sabbiadoro 2005 e Adjunto do Chefe de Missão nas edições do FOJE de Paris 2003 e Múrcia 2001.

Em 2004 foi distinguido pelo Estado português com a Medalha de Bons Serviços Desportivos, depois de em 2000 ter sido distinguido pela Federação Internacional de Lutas Associadas com a Medalha de Ouro. Em 2005 foi distinguido pela Confederação de Desporto de Portugal como Personalidade desse Ano. Por fim, foi em janeiro de 2015, que a atual Direção propôs à Assembleia Geral a Aprovação da da atribuição do título de “Presidente Honorário” ao anterior Presidente da FPLA, Norberto Fernandes Rodrigues, que foi aprovada unanimamente.


Fotos: FPLA, COP

À família enlutada, o MLO apresenta as suas mais sentidas condolências.

Comentários

Mensagens populares