Portugal perto de duas Medalhas de Bronze em Paris

Tournoi Internacional de Paris Lutte 2016


As Seleções Nacionais de Portugal de Greco Romana e de Livre Feminina participaram na competição organizada pela Federação da França em Paris, intitulada por Tournoi Internacional de Paris Lutte 2016, com dupla função em preparar e testar a organização já que vai receber o Campeonato da Europa em 2017.

Foto do panorama da competição em Paris - Foto: Vânia Guerreiro 

Foram várias as competições que aconteceram neste fim-de-semana, com o Event-Test do Rio2016 em Livre Feminina, como o Grand Prix Ivan Yarygin, onde os grandes lutadores se dividiram em três competições internacionais.

Portugal participou neste evento com três lutadores, com o sénior Pedro Bastos e com a Liliana e a Vânia que estiveram nas finais de atribuição das medalhas de bronze em cada categoria. Os resultados da delegação portuguesa dirigidos pelo Selecionador Nacional Luís Fontes, foram os seguintes:

Seleção Nacional de Luta Livre Feminina

Absolutas

48Kg - Liliana Santos classificou-se na 5ª posição entre 15 lutadoras. Nas qualificativas Liliana perde com a Maryna Markevich da Bielorrússia (2 vezes Campeã da Europa) por Grande Superioridade de 10 a 0. Porque esta atleta chegou à final, fez com que a nossa portuguesa fosse repescada. Nesta fase, Liliana venceu a lutadora da Finlândia a Sarianne Savola, num combate muito equilibrado terminado em 4-2.Chegou à Final para a Medalha de Bronze, desta feita encontra a Bi-Campeã a América a Colombiana Carolina Hidalgo e ai perdeu por 8-3. A vencedora desta categoria foi a Polaca Anna Lukasiak.

53Kg - Vânia Guerreiro também se classificou em 5º lugar entre 12 lutadoras. Guerreiro inicia o seu percurso nos Quartos de Final frente a Venezuelana Betzabeth Villegas perdendo por Assentamento de Espáduas. Como esta atleta chegou à final, a nossa portuguesa foi repescada. Foi repescada diretamente para a Final da Medalha de Bronze, onde já estava a Vice-Campeã de Sub23 de 2015 a Iryna Kurachkina da Bielorrússia, que venceu por Grande Superioridade de 10-0. A vencedora desta categoria foi a Polaca Katarzyna Krawczyk.

Seleção Nacional de Luta Greco Romana

Seniores
66Kg - Pedro Bastos ficou em 13º lugar. No único combate de Bastos, foi nas qualificativas, apanhou o Francês Yassin Ozay, (Prata no Europeu de 2014) e perdeu por Grande Superioridade de 9-0. O vencedor desta categoria foi o Alemão Matthias Maasch.

Começa da melhor forma a primeira competição internacional das nossas lusas, num ano olímpico. 

Comentários

Mensagens populares