Sapos foram os Reis do WAS 2015

Casal do Sapo arrecada os 5 Prémios do WAS


A 8ª edição do Wrestling All Star do projeto do Mundo da Luta Olímpica foi integrada, pela primeira vez, numa competição da Federação Portuguesa de Lutas Amadoras, a Supertaça "Fernando Gaspar", organizada nas instalações do Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo.

Vencedores do Wrestling All Star 2015 (Foto: Liliana Santos)

A curiosidade que marcou esta entrega de Prémios, foi que em 2015, no mesmo local e com a entrega destes prémios, com o projeto “Training Day Luta Olímpica”, o Presidente desta instituição, o Damásio Tavares Pila, afirmou que tinha sido uma honra receber este evento e que “... para o ano, os quatro homenageados sejam todos desta instituição” e assim se cumpriu a sua profecia.

No intervalo da Supertaça que opôs a Casa Pia Atlético Clube frente ao Grupo Desportivo da Mouraria, deu-se inicio à entrega dos Prémios do Wrestling All Star de 2015.

Paulo Leão, Secretário da FPLA, foi o "speaker" de serviço, onde chamou os intervenientes deste Projeto para iniciar a Entrega dos Prémios.

O Empresário Valter Rato da PluriAnima – Produção e Montagens de Eventos, Lda., não pode estar presente para entregar os troféus dos “Jovens All Star”, pelo que em seu nome, Hugo Passos o Comendador da Ordem do Infanto D. Henrique e o Presidente do Casal do Sapo, o Damásio Tavares Pila, foram os eleitos para fazer as honras. Com um gesto que parecia, mas a transmissão de conhecimentos, o Hugo entregou o troféu “PluriAnima Jovem All Star” a Matilde Viana do Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo, por outro lado o Damásio entregou o troféu ao Daniel Caldas do mesmo clube.

Nos prémios mais cobiçados o “O Praticante Campeão All Star” os vencedores foram, pela 6 vez consecutiva a Liliana Santos do Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo e o pelo segundo ano o Pedro Caldas do Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo, entregou estes Prémios o David Silva, Diretor do O Praticante – Publicação de Revistas Desportivas, Unipessoal Lda.

A grande novidade desta edição do WAS foi a inauguração da condecoração à uma individualidade e/ou instituição que tenha destacado ao longo da época em questão, direta ou indiretamente, com a modalidade, receberá o prémio intitulado de "Personalidade All Star". Dava nome a esta condecoração a Acríductil Unipessoal, Lda que é a Parceira Oficial deste projeto. Júlio Gomes, o empresário desta empresa, não esteve presente e delegou as suas competências ao Presidente da Federação Nacional Pedro Silva as honras de entregar o Prémio. Assim Pedro Silva entregou o troféu à primeira Personalidade All Star que foi a Vânia Guerreiro que por sua vez, foi representada pelo seu companheiro Diogo Silva. De referenciar que Vânia Guerreiro está a porta dos Jogos Olímpicos do Rio2016 e muito provavelmente estará a representar as cores lusas no Brasil.

Assim se realizou mais uma edição deste projeto que já é uma referência nacional, que é o Wrestling All Star que o Mundo da Luta Olímpica orgulha-se de organizar.

Agradecimentos aos Parceiros,  PluriAnima – Produção e Montagens de Eventos, Lda., O Praticante – Publicação de Revistas Desportivas, Unipessoal Lda e à Acríductil Unipessoal, Lda. Também agradecemos à Federação Portuguesa de Lutas Amadoras e ao Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo pelo convite feito. Também a Júlio Gomes, Valter Rato, David Silva, Pedro Silva, Damásio Pila, Paulo Leão, Júlio Caldas e a outras personalidade que diretamente e indiretamente tornam este projeto possível. 

Comentários

Mensagens populares