Jogos Olímpicos 2024 já mexe

CONHEÇA OS CANDIDATOS À ORGANIZAÇÃO DOS JOGOS OLÍMPICOS 2024

Budapeste, Hamburgo, Los Angeles, Paris e Roma são as cinco cidades candidatas à organização dos Jogos de 2024, anunciou o Comité Olímpico Internacional, que elegerá o anfitrião em setembro de 2017. De fora da corrida ficaram Toronto e Baku, que abdicaram na reta final do prazo para a formalização das candidaturas, que encerrou na terça-feira.


“Temos cinco cidades com qualidades excecionais”, comentou o presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, lembrando que o vencedor receberá um ‘cheque’ no valor de 1,5 mil milhões de euros como financiamento para a organização do maior evento desportivo mundial.

Los Angeles, que avançou depois da desistência de Boston, e Paris são apontadas como favoritas. Hamburgo apenas manterá a candidatura após um referendo no próximo dia 29 de novembro, onde os habitantes da cidade alemão irão decidir se apoiam a candidatura. As sondagens apontam para clara vitória do sim.

De recordar que a próxima edição dos Jogos Olímpicos está marcada para 2016, no Rio de Janeiro, enquanto Tóquio será o anfitrião em 2020.





Fonte: COP
Fotos: COP

Comentários

Mensagens populares