Oberriet Grabs de Maia na final

Ouro ou Prata eis a questão

RC Oberriet Grabs vs SC Martigny: 24 - 12

David Maia com o RC Oberriet Grabs está a fazer história nos Alpes Suíços. Vai disputar a final da segunda liga do Swiss Hutter League, depois de vencer na Semi-final o Sporting Club des Lutteurs de Martigny.

Banco do Oberriet Grabs com David Maia a estudar o combate
Com uma vitória na casa do Campeão da Série Este, o Sporting, Maia não se deixou iludir com essa vantagem e na sua casa, com o seu público, vence novamente, num encontro muito bem calculado e preparado, frente à equipa do Raphael Martinetti, ex Presidente da Federação Internacional a United World Wrestling.

David Maia analisou o encontro "Dominámos desde o primeiro combate uma equipa que estava decidida em dar a volta ao mau resultado da primeira mão."

No outro lado da barricada, está um português desconhecido na Luta Nacional, o luso-descendente o Félix Ferreira, que ainda venceu o seu combate, mas de nada serviu de aspirações da sua equipa em seguir frente. O Sporting lamentou-se na sua página oficial de facebook, "Perdemos pela segunda vez contra o Oberriet Grabs. Estamos todos dececionados por sofrer as primeiras 2 derrotas da temporada, nesta Semi-final. Obviamente que perdemos contra mais forte do que nós."

Maia está na final, algo que no dia da apresentação era pensável, já que o Ringerclub Oberriet-Grabs em 2014 esteve prestes a descer para a terceira divisão. Hoje, o clube está na final de apuramento do Campeão da Segunda Divisão da Swiss Hutter League, com o português ao comando.

No dia da apresentação David disse que "chegar à primeira divisão Suiça certamente não será tarefa fácil" e não o é. Porque para chegar à primeira divisão, tem-se que ficar nos dois primeiros lugares das séries Oeste e Este, o primeiro classificado defronta o segundo do outro e vice-versa, em duas mãos. Os dois vencedores encontra-se para determinar o Campeão da Segunda Liga da Suíça, mas para subir à Primeira Liga, ainda terá de enfrentar o ultimo classificado da 1ª liga.

O Oberriet Grabs está agora a preparar o combate frente à única equipa que lhe derrotou neste campeonato, o RR Bunnen.

Maia em exclusivo ao MLO, disse que "Vai ser certamente uma final muito disputada. Brunnen é sem dúvida o favorito, porque nos venceu nas duas vezes que os enfrentámos. No entanto, no primeiro encontro apresentámos uma equipa para tentar ganhar e o resultado ficou resolvido apenas no ultimo combate. Brunnen não vai defrontar a mesma equipa que defrontou apesar de apresentarmos quase os mesmos lutadores. Sábado apresentamos uma equipa moralizada e bem preparada, que vem de uma série de quatro vitorias consecutivas. Acho que só se sabe quem vai ser o vencedor, na segunda mão e que será na nossa casa.



Swiss Hutter League

1. Playoff Challenge League
Rang  Club  Kämpfe  Siege  Remis  Niederlagen  Punkte
RC Oberriet-Grabs200 4
SC Martigny002 0
2. Playoff Challenge League
Rang  Club  Kämpfe  Siege  Remis  Niederlagen  Punkte
RR Brunnen200 4
TV Ufhusen002 0

Calendário

Meia-Final - 1ª Mão
SC Martigny vs RC Oberriet Grabs - 16 : 22

Meia-Final - 2ª Mão
RC Oberriet Grabs vs SC Martigny - 24 : 12

Final - 1ª Mão
14 de Novembro
RC Oberriet-Grabs - RR Brunnen

Final - 2ª Mão
21 de Novembro
RC Oberriet-Grabs - RR Brunnen

Comentários

Mensagens populares