Oberriet-Grabs de David Maia é Vice-campeão Suíço

Oberriet-Grabs ficou em Segundo Lugar

RC Oberriet Grabs vs RR Brunnen: 16 - 23

Vice Campeonato da Segunda Liga do Swiss Hutter League para o Oberriet-Grabs de David Maia.



No sábado passado, realizaram-se os últimos encontros da Segunda Liga do Swiss Hutter League. Em Oberriet, o campeão desta campanha foi o Ringerriege Brunnen que pela quarta vez, venceu o Ringerclub Oberriet Grabs, sendo agora o novo campeão suíço.

Na batalha pelo bronze entre Sporting Club des Lutteurs de Martigny contra a Turnvereine Ufhusen, a equipa do Raphael Martinetti, ex presidente da FILA, não conseguiu superar os lutadores da Lucerna e acabou por ficar em 4º lugar.

O nosso Português David Maia realizou um excelente campeonato nas terras Suíças, com o Ringerclub Oberriet Grabs, com um total de 6 vitórias e 4 derrotas e com o título de Vice-Campeão.

Na fase de grupos venceu 4 encontros e perdeu 2, frente à equipa que veria a ser a Campeã e a única que lhe venceu nesta caminhada, o Ringerriege Brunnen. Nas meias-finais, a surpresa, porque todos apontavam o Sporting Club des Lutteurs de Martigny como o grande favorito, mas o Oberriet-Grabs superou-se e venceu as duas mãos. A final foi de novo contra o Brunnen e voltou a perder os dois encontros.

O curriculum desportivo do David Maia em Campeonatos Nacionais, conta com em 5 vencidos em Portugal (2005, 2007, 2008, 2009 e 2010), Vice-Campeonato em 2012 em Portugal com a Casa Pia Atlético Clube. Deixou Portugal e rumou para a Aústria, onde com a equipa B do Ringsportclub KSV Götzis foi Vice-campeão da Segunda Divisão em 2014. Agora na Suíça também na Segunda Divisão foi Vice-Campeão com o Ringerclub Oberriet Grabs. 

Sem dúvida um grande treinador e o mais internacional de sempre. Oberriet Grabs prepara agora o combate final em sua casa, com o RR Bunnen e irá apostar forte na sua recuperação de 10 pontos.

Parabéns ao Oberriet Grabs e ao David Maia.


Swiss Hutter League

A caminhada


Fase de Grupos - 1ª Jornada 
RC Oberriet Grabs vs RR Brunnen: 16 - 23 

Fase de Grupos - 2ª Jornada
NRC Thalheim vs RC Oberriet Grabs: 19 - 21 

Fase de Grupos - 3ª Jornada
RC Oberriet Grabs vs RRTV Weinfelden: 21 - 20

Fase de Grupos - 4ª Jornada 
RR Brunnen vs RC Oberriet Grabs: 27 - 8

Fase de Grupos - 5ª Jornada
RC Oberriet Grabs vs NRC Thalheim: 24 - 13

Fase de Grupos - 6ª Jornada
RRTV Weinfelden vs RC Oberriet Grabs: 13 - 24


Meia-Final - 1ª Mão
SC Martigny vs RC Oberriet Grabs - 16 : 22

Meia-Final - 2ª Mão
RC Oberriet Grabs vs SC Martigny - 24 : 12


Final - 1ª Mão
RR Brunnen vs RC Oberriet-Grabs: 25 - 15
Final - 2ª Mão
RC Oberriet-Grabs - RR Brunnen: 16 - 23
Ficha de Jogo


Fotos: Facebook de David Maia

Comentários

Mensagens populares