David Maia vence Raphael Martinetti na 1ª mão

Vitória na casa do Martinetti 

SC Martigny vs RC Oberriet Grabs: 17 - 22

Depois de um excelente Campeonato com um total de 4 vitórias e duas derrotas, a Oberriet Grabs, equipa do Português David Maia entra no Play-off com uma vitória na casa do Martigny.

Grabs a saborear a vitória da primeira mão
Com um segundo lugar na Divisão Oeste da 2ª Liga do Campeonato da Suíça, David Maia teria que disputar o play-off contra o primeiro classificado da Divisão Este, assim encontrou o Sporting Club des Lutteurs de Martigny. Equipa do Raphael Martinetti, anterior Presidente da Federação Internacional de Lutas Associadas, atual United World Wrestling.

Ditou o sorteio que seria o Grabs fazer cerca de 500 km, para se deslocar até à cidade de Martigny. Esta cidade está na história da Luta Portuguesa desde 1989, porque foi, onde o lutador João Pedro Pais conseguiu o melhor resultado do nosso país num Campeonato do Mundo, conseguiu um excelente 8º lugar na categoria de 48 kg.

O encontro foi muito bem calculado e preparado, até mesmo com dois lutadores principais ausentes da equipa. A vitória sorriu para David Maia e para surpresa de muitos, ninguem estava à espera que o segundo classificado fosse vencer à casa do campeão da outra série.

Maia disse que "Foi uma boa vitória, nem nós esperavamos, levamos na bagagem uma enorme esperança de chegar à final da 2ª Liga. Os meus lutadores mostraram uma vez mais que o grupo está cada vez mais forte". Agradeceu à sua equipa e aos seus adeptos, "Resta-me agradecer a todos os lutadores pela dedicação e empenho em todos os combate e ao mesmo tempo lembrar que ainda ainda estamos a meio de uma grande batalha. Quero agradecer também, à nossa torcida que desde o primeiro combate não se cansou de apoiar a nossa equipa. Vocês foram muito importante para nós."

Está a meio da batalha, porque só venceu a primeira mão do Play-off, agora o próximo embate será no dia 7 de Novembro, na sua casa em Grabs. Para chegar à final ainda falta, um mão do play-off, quem vencer encontra-se com o vencedor do outro Play-off e o vencedor será o Campeão da Segunda Liga da Suíça. Mas não sobe automaticamente à Primeira Liga, a Swiss Hutter League, ainda irá enfrentar o ultimo classificado da 1ª liga para ver quem fica na liga principal. 

1. Playoff Challenge League
Rang  Club  Kämpfe  Siege  Remis  Niederlagen  Punkte
RC Oberriet-Grabs100 2
SC Martigny001 0
2. Playoff Challenge League
Rang  Club  Kämpfe  Siege  Remis  Niederlagen  Punkte
RR Brunnen100 2
TV Ufhusen001 0

Calendário

Play-Off - 1ª Mão
SC Martigny vs RC Oberriet Grabs - 16 : 22

Play-Off - 2ª Mão
14 de Novembro
RC Oberriet Grabs vs SC Martigny

Comentários

Mensagens populares