Translate

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Associação de Braga é a Personalidade do Ano 2015

Telma, Marcos Freitas, João Sousa e Vanessa são personalidades do ano na Gala do Desporto

A judoca Telma Monteiro, o mesatenista Marcos Freitas, o tenista João Sousa e a triatleta Vanessa Fernandes foram indicados pelas respetivas federações para receberem o Prémio Personalidade do Ano no decorrer da Gala do Desporto da CDP que decorre no Casino Estoril no dia 11 de novembro.

Para o mesmo prémio a Federação Portuguesa de Autobilismo e Karting indigitou o secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro e a Federação Portuguesa de Motonáutica o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira.

A Federação Portuguesa de Futebol indicou, por sua vez, o presidente de longa data do Futebol Benfica, Domingos Estanislau, e a Federação Portuguesa de Tiro o campeão da Europa, João Costa.

Todos os anos cada federação desportiva indica um nome para ser distinguido com o troféu Personalidade do Ano. As razões são várias e por isso os premiados têm tido perfis distintos: do grande campeão, como foram os casos de Eusébio e Cristiano Ronaldo, até personalidades quase desconhecidas do grande público mas fundamentais para a atividade de um desporto ou federação.

Segue-se, em anexo, a lista dos nomes avançados pelas federações desportivas para receberem o Prémio Personalidade do Ano durante a Gala do Desporto.


Fonte: CDP

Lutas Olímpicas

A Federação Portuguesa de Lutas Amadoras escolheu como Personalidade do Ano de 2015 a Associação de Lutas Amadoras de Braga.


Prémio Personalidade do Ano 
Histórico

2003 - Luís Vieira Caldas
2004 - Vânia Guerreiro
2005 - Norberto Fernandes Rodrigues
2006 - Sem personalidade
2007 - Pedro Silva
2008 - Lídio Alecrim
2009 - Rui Correia
2010 - Sem personalidade
2011 - Sem personalidade
2012 - Luís Alves
2013 - David Maia
2014 - João Carlos Costa
2015 - Associação de Lutas Amadoras de Braga
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs de Portugal