Prata e Bronze na Catalunha

Para mais tarde recordar

Uma Seleção Nacional de Luta Livre deslocou-se até à Catalunha para participar no II Open Hayastan Nou Barris em Espanha.


Este torneio obteve um grau de técnica e força muito elevados para as categorias de Benjamins, Infantis e Iniciados, com a presença de seis países, Portugal, França, Rússia, Bulgária, Ucrânia e naturalmente o Pais anfitrião a Espanha.

Sobe a orientação do Selecionador Nacional Luís Fontes, Portugal apresentou na Luta Livre Feminina a Iniciada Alexandrina Pereira da Casa do Povo São Bartolomeu de Messines e na Luta Livre Masculina apresentou o Benjamim do Clube de Lutas do Bastos o Martim Santos, os Infantis da Casa do Povo de Martim o Sérgio Oliveira e Miguel Santos, da Casa Pia Atlético Clube o Pedro Guedes e do  Clube de Lutas do Bastos o Rodrigo Santos, o Diogo Canilhas e o seu irmão Daniel Canilhas. Ainda participou o Iniciado do Grupo Desportivo e Cultural Casal do Sapo Livre o João Caldas.

Os nossos pequenos fizeram o melhor que estão ensinados, mas a exigência física não é a mesma que em Portugal, mas ainda assim, arrecadamos duas medalhas uma de Prata pelo Miguel Santos e uma de Bronze pelo João Caldas.

Destaque para o João Caldas, irmão de outros dois grandes lutadores e Campeões Nacionais, o Júnior Pedro Caldas e o Cadete Daniel Caldas, que inserido numa série de oito consegue o 3º lugar com um resultado de 2 vitórias e uma derrota.

Importa referir que a Comitiva Portuguesa foi acompanhada com o Diretor Técnico Regional de Braga o Carlos Rodrigues e também pelo Árbitro Nacional Frederico Bastos.

Foto: Júlio Caldas

Comentários

Mensagens populares