Desporto em destaque na ONU

THOMAS BACH REALÇA PAPEL DO DESPORTO EM DISCURSO NA ONU

O presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, realçou, este sábado, a contribuição que o desporto dá para o avanço na agenda para o desenvolvimento sustentável (SDGs) adotada pela ONU.

Thomas Bach a discursar na ONU
“O Desporto é um parceiro natural para a realização da agenda ambiciosa que liderará o desenvolvimento global nos próximos 15 anos”, afirmou Bach no seu discurso na Assembleia Geral da ONU.

O presidente do COI explicou que o desporto tem um “papel essencial” nos princípios de uma vida saudável que a nova agenda para o desenvolvimento defende, e destacou que o desporto e a educação “andam de mãos juntas” no impulso deste programa.

“Além disso, o desporto é uma plataforma poderosa para promover a igualdade de género, que também está incluída nos objetivos de Desenvolvimento Sustentável que foram adotados na sexta-feira na AG convocada pela ONU”, disse.

Bach afirmou ainda que o “desporto é uma importante ferramenta para a construção da paz e prevenir conflitos”, pelo que pode promover a inclusão social, a geração de confiança e a promoção de “uma cultura da paz entre grupos em conflito”.

Leia aqui o discurso na íntegra de Thomas Bach: PDF

Fonte: COP
Foto: COP

Comentários

Mensagens populares