UFC é o patrocinador do Las Vegas 2015

UFC patrocina os Campeonatos do Mundo de Seniores 2015

A Federação de Lutas Olímpicas dos Estados Unidos da América anunciou no dia 19 de Agosto, o UFC® como patrocinador oficial dos Campeonatos do Mundo de 2015 de Lutas, realizados a partir de segunda-feira, 7 de setembro a sábado, 12 de setembro no Orleans Arena, ao lado do Orleans Hotel e Casino, em Las Vegas, Nevada.

Orientado pela United World Wrestling, esta será a primeira vez desde 2003 que um Campeonato do Mundo, maior competição do mundo na elite da modalidade e a primeira etapa de qualificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016 ™, será exibido nos Estados Unidos. 

"Nós já desfrutamos de uma crescente parceria com o UFC e isso é uma extensão natural", disse o Diretor Executivo da Federação dos EUA Rich Bender. "Nós temos inúmeros atletas que passaram da nossa Equipa Olímpicas para o UFC e alguns com enorme sucesso, incluindo atletas pioneiros como o duas vezes Olímpico Dan Henderson e Daniel Cormier e o campeão olímpico Henry Cejudo. Com o UFC localizado em Las Vegas, faz sentido para ambas as organizações estreitarem uma parceria neste evento histórico". 

"Estamos entusiasmados em patrocinar o Campeonato do Mundo de Lutas Olímpicas de 2015, bem como dar as boas vindas a todos os lutadores dos 100 países participantes em Las Vegas," afirmou o Vice-presidente da UFC, Lou Lauria. "As Lutas Olímpicas são um dos principais membros da comunidade dos Desportos de Combate e a UFC vai continuar a apoiar o desenvolvimento de homens e mulheres em todo o mundo nestas modalidades." 

Mais de 800 atletas são esperados para competir na competição ao longo de seis dias nas três disciplinas olímpicas, Greco Romana, Livre Feminina e a Livre Masculina. Há 24 conjuntos de medalhas para o Campeonato Mundo, oito no estilo Livre Masculino, Greco Romana e Livre Feminina. 

Das 24 categorias, só apenas dezoito são consideradas categorias olímpicas, pelo que apenas os seis primeiros dessas categorias, irão ser os primeiros qualificados para os Jogos Olímpicos Rio 2016 ™, cerca de 108 lutadores serão os primeiros. 

Esta será a sexta vez que os Estados Unidos sediaram um Campeonato do Mundo de Seniores e a primeira vez em Las Vegas. Os locais anteriores foram Toledo, Ohio (1962, 1966), San Diego, Califórnia (1979), Atlanta, Geórgia (1995) e Nova Iorque, Nova Iorque (2003). 

Fonte: Team USA
Foto: Team USA
Tradução: Google
Arranjo: MLO

Comentários

Mensagens populares