Lalovic em destaque no COI

Lalovic ajuda o Comité Olímpico Internacional a alcançar a Igualdade de Géneros para Jogos Olímpicos da Juventude de 2018

Igualdade foi alcançada na sequência de uma proposta da United World Wrestling (UWW) para relocar 18 lugares de cotas dos homens para as mulheres, que foi aprovada.

Thomas Bach com Nenad Lalovic
Presidente do COI, Thomas Bach disse: "Este é um excelente passo em frente. Estamos a trabalhar com as Federações Internacionais em todas as etapas para fazer os Jogos Olímpicos da Juventude atraente para os jovens, fizemos agora história, onde pela primeira vez nos Jogos Olímpicos ou Juventude iremos ter um número igual de homens e mulheres competindo. Bem como sendo mais um grande passo na implementação da Agenda Olímpica de 2020, este é um grande marco para o desporto feminino e para o Movimento Olímpico como um todo. Nós agradecemos a UWW e ao seu Presidente, Nenad Lalovic, por nos ajudar a alcançar este objectivo." 

A igualdade de género e inovação são os princípios fundamentais contidos na Agenda Olímpica de 2020, no roteiro estratégico do COI para o futuro do Movimento Olímpico. A notícia de hoje vem apenas semanas após a aprovação do programa do evento inovador para a Juventude Jogos Olímpicos Buenos Aires 2018, que vai incluir novos eventos dirigidos a jovens, como BMX Freestyle, kiteboarding, handebol de praia e cross-country em execução, e um número recorde de mulheres e eventos mistos. Essas inovações também estão totalmente alinhados com o Buenos Aires 2018 visão de entregar os Jogos mais originais e atractivas para jovens da Juventude Olímpicos até hoje.

Fonte: United World Wrestling
By: IOC Media (http://uww.io/W1fJs)
Tradução: Google
Arranjo: MLO
Foto: UWW

Comentários

Mensagens populares