MMA nos domínios da FPLA

Federação de MMA de Portugal afilia-se à Federação Nacional de Lutas Amadoras

Quando o ex-presidente da Federação de Mixed Marcial Arts de Portugal (FMMAP) decidiu demitir-se, os organismos ativos remanescentes fizeram uma análise séria da situação atual da federação. Ao rever a própria federação, as leis nacionais e as melhores práticas de outros países, eles decidiram abordar a federação nacional de Lutas Olímpicas, a Federação Portuguesa de Lutas Amadoras (FPLA) e propuseram a formação de um Comité semi-independente para MMA.

Pela Lei Portuguesa, para uma modalidade desportiva ter estatuto jurídico, deve cair sob a jurisdição de uma federação reconhecida publicamente. Uma vez que o FPLA é uma das mais antigas e prestigiadas federações desportivas em Portugal, formada em 1925, um dos membros fundadores da Confederação de Desporto de Portugal e membro do Comité Olímpico de Portugal, a reestruturação resultante permitiu que um grande passo para o reconhecimento pleno de MMA em Portugal. 

A formada Comissão Atlética (Comissão Atlética Portuguesa de MMA - CAPMMA) é composta por grande parte dos ex-membros ativos da FMMAP, e mantém a autonomia em questões centrais. Os membros do antigo FMMAP unanimemente aceite a mudança e agora estão passando por transferência de filiados. 

O Presidente da CAPMMA é o Presidente da FPLA, o Sr. Pedro Silva, um líder muito experiente e altamente reconhecido. O Diretor Executivo é Luís Barneto, ex-diretor do FMMAP, Team Leader and Coach Nacional de ambas as delegações de 2014 e 2015 ao IMMAF Campeonato Mundial Amador de MMA. 

O objetivo do CAPMMA é promover a modalidade de MMA a nível nacional em todos os níveis, a fim de contribuir para o desenvolvimento positivo da sociedade. O CAPMMA cumpre plenamente com os estatutos, regulamentos, directivas e decisões da IMMAF. 

Diretor Executivo, Luís Barneto, disse: "Este é um enorme passo no sentido de um desporto reconhecido e legalmente apoiado de MMA, um passo que certamente será visto no futuro como um marco. Nós já estamos a preparar os nossos próximos campeonatos nacionais, para que não haja ruptura com o passado recente. Estamos a trabalhar para objetivos que agora se sentem pode ser mais facilmente alcançado, e gostaria de propor que Portugal acolher um Campeonato Europeu IMMAF antes do fim desta década ".

Fonte: IMMAF
Tradução: Google
Arranjo: MLO
Foto: IMMAF

Comentários

Mensagens populares