Reis e Rainhas Olímpicos

Jogos Rio 2016 podem consagrar alguns dos maiores medalhistas da história

O público pode presenciar durante os Jogos Rio 2016 a coroação de alguns dos mais nobres e dourados atletas da história Olímpica

Onze esportes podem consagrar os maiores medalhistas de sua história no Rio 2016 (Foto: Getty Images)


O que você ainda não sabe é que alguns desses desportos podem consagrar, no Rio de Janeiro, os maiores medalhistas Olímpicos de sua história – e você confere abaixo os atletas que podem ser coroados reis ou rainhas Olímpicos de sua modalidade:

Atletismo – Usain Bolt (Jamaica); Veronica Campbell-Brown (Jamaica), Allyson Felix e Sanya Richards-Ross (EUA)

Boxe - Zou Shiming (China)

Ciclismo - Bradley Wiggins (Grã-Bretanha)

Esgrima – Valentina Vezzali (Itália)

Futebol – Christie Rampone (Estados Unidos) 

Natação – Michael Phelps (Estados Unidos)

Tiro – Kimberly Rhode (Estados Unidos)

Ténis – Venus e Serena Williams (Estados Unidos)

Ténis de mesa – Hao Wang (China)

Vela – Robert Scheidt (Brasil)

Luta – Artur Taymazov (Uzbequistão); Kaori Icho e Saori Yoshida (Japão)
Três dos maiores medalhistas Olímpicos da história da Luta estilo livre estarão em ação nos Jogos Rio 2016. No feminino, as tricampeãs Olímpicas Kaori Icho (categoria até 53kg) e Saori Yoshida (até 58kg), ambas do Japão, já são as maiores atletas Olímpicas da história da luta feminina e podem conquistar o quarto ouro consecutivo nos Jogos Rio 2016.

No masculino, Artur Taymazov (três ouros e uma prata), do Uzbequistão, conquistou seu terceiro título Olímpico em Londres 2012 e tornou-se o maior campeão Olímpico da história da luta ao lado de seu ídolo, o russo Aleksander Karelin (três ouros e uma prata). Caso dispute os Jogos Rio 2016 e conquiste mais um ouro, Taymazov não só irá ultrapassar seu próprio ídolo como se igualará ao alemão Wilfried Dietrich (um ouro, duas pratas, dois bronzes), em número de pódios, como o maior medalhista Olímpica da história da modalidade.

Saber mais aqui.

Saori Yoshida, à esquerda, está entre os três candidatos a entrar para a história da luta Olímpica nos Jogos Rio 2016 (Foto: Kiyoshi Ota/Getty Images)

Fonte: Rio2016
Fotos: Rio2016
Arranjo: MLO

Comentários

Mensagens populares