Lutas Olímpicas integradas no Desporto com Sentido

Desporto com Sentido

Promovido pela Associação de Paralisia Cerebral de Almada Seixal [APCAS] e cofinanciado pela Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito do Programa Cidadania Ativa - EEA Grants e com parceiros formais como a Direção Geral de Educação [DGE], a Câmara Municipal do Seixal [CMS] e a Faculdade de Motricidade Humana [FMH].


Este projeto centra-se na produção de ferramentas necessárias à inclusão pelo desporto através da conceção de manuais específicos de várias modalidades desportivas, acompanhados de suporte digital e materiais didático-pedagógico.

Este projeto centra-se na produção de ferramentas necessárias à inclusão pelo desporto através da conceção de manuais específicos de várias modalidades desportivas adaptadas, acompanhados de suporte digital e materiais didácticos-pedagógicos. O projeto tem, também, como objetivo a criação de um Centro de Treino de Competências para o Desporto Adaptado e a rentabilização da plataforma e-learning Todos em Jogo.

Pretende promover a inclusão das crianças e jovens nas escolas e comunidade através da prática desportiva, com uma forte sensibilização dos domínios educativos e desportivos no sentido de incrementar os índices de participação das crianças e jovens com deficiência bem como contribuir para a mudança de politicas educativas e desportivas.

O Projeto Desporto com sentido dará assim o seu contributo, formando, informando e incrementando competências em todos os que nos seus locais de intervenção, enquanto profissionais ou cidadãos, podem implementar boa prática do desporto para todos.

Mais informações: APCAS



Comentários

Mensagens populares