Hugo Passos vai ser homenageado pelo Presidente da República

Presidente da República promove Homenagem ao Desporto Nacional

O Presidente da República vai promover, no próximo dia 27 de maio, uma Homenagem ao Desporto Nacional, com a participação de atletas, dirigentes e técnicos de todas as modalidades desportivas, incluindo olímpicos e paralímpicos.



Representantes de todas as federações, bem como de comités, confederações, associações, ligas e sociedades mobilizadoras e promotoras da atividade desportiva em Portugal, e ainda de instituições de ensino superior de Desporto, estarão presentes na cerimónia, durante a qual serão condecorados vários atletas medalhados olímpicos e paralímpicos, em atividade ou já retirados.

A importância transversal do Desporto na vida dos cidadãos, a sua capacidade de congregar os Portugueses, nomeadamente na Diáspora, e o seu papel na afirmação externa do País irão ser evidenciados nesta cerimónia.

Na sessão, durante a qual o mérito desportivo emergirá numa perspetiva de inclusão e igualdade, será exibido um filme sobre o Desporto em Portugal, realizado por iniciativa conjunta dos Comités Olímpico e Paralímpico.

A Homenagem ao Desporto Nacional decorrerá na quarta-feira, 27 de maio, pelas 11:00 horas, no antigo edifício do Museu dos Coches.

Fonte: Presidência da Republica Portuguesa

Comentários

Mensagens populares