FPLA reuniu com o Comité Olímpico

Comité Olímpico de Portugal reuniu com as Federações Olímpicas


As federações desportivas cujas modalidades têm atletas integrados no processo de preparação olímpica reuniram-se hoje, na sede do Comité Olímpico de Portugal (COP), com o Presidente do COP, José Manuel Constantino, com o membro da Comissão Executiva responsável pelo Alto Rendimento, António Aleixo, e com o Chefe de Missão, José Garcia. O objetivo do encontro foi proceder a uma avaliação conjunta do andamento do processo relativo aos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

O Presidente do COP transmitiu aos presentes as principais preocupações do COP num momento em que se vai acelerar o processo de qualificação de atletas e de equipas para os Jogos: a necessidade de todos se focarem nos objetivos elencados no âmbito do processo de preparação e a articulação esses objetivos com os respetivos atletas e treinadores.

As federações presentes apresentaram sugestões de forma a melhorar o envolvimento de atletas e treinadores nos objetivos desportivos traçados e a necessidade de gestão desta ultima fase do processo de preparação, à semelhança das anteriores, em estreita e permanente cooperação com o Comité Olímpico de Portugal.

Fonte: COP
Foto: COP

Comentários

Mensagens populares