Translate

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Atletas Olímpicos com oportunidades de emprego

COP assina protocolos com parceiros de emprego

O Comité Olímpico de Portugal (COP) assinou os protocolos com os parceiros de emprego do Programa de Responsabilidade Social do COP: Adecco, Go Fit-Ingesport e Shamir. Este Programa Emprego é uma iniciativa pioneira na história da instituição, que irá promover a criação de oportunidades de emprego para atletas olímpicos através de parcerias estabelecidas com várias empresas. Trata-se de um programa promovido pelo COP, em colaboração com a CAO e a AAOP, restringido ao território nacional e tendo como destinatários antigos atletas olímpicos até 55 anos de idade e atletas integrado no Projeto Rio 2016.


Os protocolos foram assinados pelo Presidente do COP, José Manuel Constantino, e David Sanglas, Diretor Geral da Adecco, João Galileu, Operations Manager da Go Fit Portugal-Ingesport e Luís Feijó, Diretor Geral da Shamir.

No arranque deste programa, o COP, em parceria com a Ingesport/Go Fit e com a Shamir, disponibilizou três vagas de emprego, uma delas já atribuída, a Maribel Gonçalves, atleta olímpica em Atenas 2004, na prova de 20km Marcha, onde foi 26ª. As duas vagas restantes serão ocupadas por ex-atletas olímpicos a anunciar brevemente, decorrendo ainda o processo de seleção dos candidatos.

Para o Presidente do COP, José Manuel Constantino, “esta é uma cerimónia de atletas e para atletas e nós estamos aqui pelos atletas, são o nosso principio e o nosso fim. É a oportunidade de celebrar um protocolo com empresas que poderão aproveitar as características dos nossos atletas: capacidade de trabalho e de ultrapassar os seus limites. É a oportunidade de integrar pessoas que sejam um exemplo para as próprias empresas e que as irão valorizar.”

Aproveitando a cerimónia, José Manuel Constantino, assumiu ainda o compromisso de à imagem dos parceiros da área de emprego, de dar o exemplo e o próprio COP, futuramente, poder integrar nos seus quadros um ou mais ex-atletas olímpicos.

David Sanglas, Diretor Geral da Adecco Portugal, manifestou a sua satisfação pela associação a esta iniciativa do COP. “É um orgulho fazer parte deste projeto. Nós temos o melhor emprego do mundo porque ajudamos as pessoas a encontrar emprego e é isso que fazemos aqui.”

Orgulho partilhado por João Galileu, Operations Manager da Go Fit Portugal-Ingesport. “É um orgulho e satisfação ajudar e participar neste projeto do COP. Somos uma marca nova em Portugal com um projeto forte nesta área e por isso também é o nosso enquadramento ajudar atletas.”

Por fim, Luís Feijó, Diretor Geral da Shamir, destacou a importância das pessoas que compõem a sua empresa. “Somos uma empresa em que o principal pilar são as pessoas, os nossos heróis, os nossos atletas. Já temos neste momento uma atleta a trabalhar connosco e esperamos que não seja a última.”

O lançamento deste programa vem ao encontro da Missão do COP e da sua responsabilidade no desenvolvimento de ações de difusão dos valores do Olimpismo, nomeadamente no âmbito da identificação e acompanhamento das necessidades sociais de Educação, Emprego e Saúde no universo de cidadãos que representaram Portugal nos Jogos Olímpicos e que ambicionam concretizar esse sonho olímpico

Este é o segundo programa de responsabilidade social lançado pelo Comité Olímpico de Portugal, após o programa de Educação, que em parceria com os Jogos Santa Casa assegura bolsas de estudo para os atletas integrados no Programa de Preparação Olímpica Rio 2016, mediante comprovativo de inscrição e aproveitamento em cursos do Ensino Superior.

Fonte: COP
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs de Portugal