Translate

terça-feira, 19 de maio de 2015

4 Medalhas nos "Jovenes Promesas"

Jovenes Promesas 2015

A Seleção Nacional de Portugal de Greco Romana e de Livre Feminina participou no Trofeo Internacional de Jovenes Promesas, organizado pela Federação Espanhola de Luta em Murcia - Espanha.

Competição integrada no Calendário Internacional da United World Wrestling.

Portugal teve um boa prestação onde recolheu 4 medalhas das 7 possíveis, 3 de Ouro e 1 de Prata.

Os resultados da delegação portuguesa dirigidos pelo Selecionador Nacional Luís Fontes, foram os seguintes:

Seleção Nacional de Luta Livre Feminina

Cadetes

49Kg - Na sua terceira internacionalização, Matilde Viana ficou em quarto lugar, tendo perdido os seus combates com a Campeã Espanhola Laura Gomez por 10-0 e contra as Canadianas Jacqueline Lew e Sarah Gregory por 10-0 e 12-0, respetivamente.

Com estes resultados Portugal classificou-se em 3º Lugar. Tabela: 1º Canadá; 2º Espanha; 3º Portugal.


Seleção Nacional de Luta Greco Romana

Cadetes

54kg - André Silva teve dois combates, onde venceu um combate frente ao Espanhol Andres Algaba e perdeu o outro contra o Pablo Vila por uma margem mínima de 8-7. No frente a frente de ambos os espanhóis, o vencido pelo luso ganha ao seu compatriota por assentamento de espáduas, mesmo assim foi insuficiente, já que o nosso luso tinha vantagem direta sobre o mesmo. Assim, Medalha de Ouro para o André Silva na sua segunda internacionalização, juntando à de Bronze do Mediterrâneo.

63kg - Daniel Caldas teve um dos combates mais renhidos e motivantes desta competição, onde a sua vitória foi retirada a ferros na final frente ao Espanhol Glenbersson Ribeiro, num resultado de 23 a 15. Medalha de Ouro.

69kg - Outra Medalha de Ouro para Portugal, desta feita por Diogo Merca que venceu o Espanhol Jorge Gomez por 6-0. De recordar que Merca no Mediterrâneo em 4 combates perde 3 e vence o mesmo lutador Jorge Gomez por 6-2.

Com estes resultados Portugal classificou-se em 2º Lugar. Tabela:: 1º Espanha; 2º Portugal; 3º Áustria.

Juniores

60Kg - Prata para o Daniel Novo que ganhou Espanhol Ruben Muñoz por 8-0 e perdeu com o, também espanhol, Ibai Garijo por 14-6.

66kg - Nesta categoria composta por 7 lutadores, vencida pelo Austríaco Christoph Burger, estavam 2 lusos o Rúben Martins e o Pedro Caldas. O Caldas perdeu nos 1/4 Final frente ao Israelita Gad Tamir por 15-4, classificou-se em 7º. Já Rúben Martins chegou à final do apuramento do 3-5 lugar, mas perdeu frente ao Espanhol Alberto Arias. Mas antes de chegar a esta final teve a sorte no sorteio ficar sem opositor nos 1/4 Final e na Semifinal o azar de perder por assentamento de espáduas frente Espanhol que foi vice Campeão Cristian Santos.

Com estes resultados Portugal classificou-se em 5º Lugar. Tabela: 1º Espanha; 2º Itália; 3º Áustria; 4º Israel; 5º Portugal 


Foto: GDC Casal do Sapo

Seleções Nacionais de Lutas Olímpicas em 2015



Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs de Portugal