COI considera o Rio2016 como "sólido progresso"

Comissão de Coordenação do COI vê “sólido progresso” na organização dos Jogos Rio 2016

Executivos encerram sua oitava visita à cidade destacando avanços com a realização de 21 eventos-teste neste ano

Nawal, presidente da Comissão de Coordenação do COI, elogia avanços do projeto durante entrevista coletiva (Foto: Rio 2016/Alex Ferro)
A Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos Rio 2016 encerrou na quarta-feira (25) sua oitava visita ao Rio de Janeiro, elogiando o “sólido progresso” na organização do evento. Após três dias de reuniões e visitas às regiões de competição, os executivos do COI afirmaram que as instalações estão tomando forma e diversas iniciativas de engajamento - como a venda de ingressos, o programa de voluntários e o revezamento da tocha Olímpica - já estão em curso. 

"Estamos satisfeitos de poder mostrar ao presidente Thomas Bach que houve progresso nos Jogos Rio 2016. Os avanços realizados nos Parques Olímpicos da Barra e de Deodoro foram muito animadores, com ambas as áreas sendo preparadas para deixar legados fantásticos para o povo carioca e atletas brasileiros”, afirmou Nawal El Moutawakel, presidente da Comissão de Coordenação do COI.

Segundo ela, o Comitê Rio 2016 entra agora na fase operacional do projeto, atingindo um novo patamar de detalhamento em seu planejamento, enquanto prepara a entrega simultânea de 21 eventos-teste neste ano.

“A equipe do Rio 2016 inicia agora a fase mais intensa da preparação dos Jogos, atingindo um novo patamar de detalhamento enquanto planeja inúmeros eventos-teste”, declarou Nawal.

“O Rio 2016 terá muitas entregas durante as preparações dos Jogos. Ficamos satisfeitos em saber que o Rio e seus parceiros governamentais colocaram em prática estruturas capazes de fazer frente a um ano bastante intenso", acrescentou a ex-atleta marroquina, que durante a visita participou de uma oficina de atletismo com jovens promessas do esporte no Rio.

Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016, reiterou, por sua vez, o compromisso de entregar Jogos excelentes em parceira com o COI e os três níveis de governo.

"Enquanto fazemos uma transição em alta velocidade da fase de planejamento para a de execução, estamos focados em cumprir com a nossa visão para os Jogos. Em um projeto desta magnitude, alguns obstáculos sempre existirão, mas com a ajuda dos nossos parceiros no COI e nos três níveis de governo, vamos superá-los. Nosso comprometimento conjunto em entregar Jogos excelentes com celebrações memoráveis está mais forte do que nunca”, afirmou Nuzman.

Realizada a cada seis meses, a reunião da Comissão de Coordenação do COI tem o objetivo de acompanhar o andamento do projeto dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e oferecer suporte ao Comitê Organizador. Durante o encontro, os membros da comissão visitam as obras dos locais de competição e são atualizados sobre os avanços na preparação do evento, não só pelo Comitê Rio 2016, mas por seus parceiros no poder público municipal, estadual e federal. A próxima edição do encontro está marcada para agosto deste ano.

Fonte: RIO2016

Comentários

Mensagens populares