500 dias para os XXXI Jogos Olímpicos Rio2016

Rio 2016 apresenta calendário diário de competições dos Jogos Olímpicos

Com o documento em mãos, espectadores podem começar a planejar sua programação para o evento



O calendário diário de competições dos Jogos Olímpicos Rio 2016 já está disponível para consulta. Publicado no marco de 500 dias para o evento, o documento mostra as datas em que serão disputados cada esporte, permitindo que os espectadores comecem a montar a sua programação. Ao longo de 17 dias, mais de 10.500 atletas de 42 modalidades Olímpicas vão participar de 306 disputas por medalhas.

"Conseguimos montar uma programação bem equilibrada, oferecendo ao público uma ampla variedade de esportes e medalhas do início ao fim", explica Agberto Guimarães, diretor-executivo de Esporte do Comitê Rio 2016.

A cerimônia de abertura, no dia 05 de agosto de 2016, no Maracanã, marca o início oficial do evento, mas é o torneio de futebol que, dois dias antes, abre as competições. As partidas serão disputadas em estádios de outras cinco cidades, além do Rio de Janeiro, e a tabela será divulgada em breve. No dia 06 de agosto, no entanto, as disputas começam a todo vapor, com as provas de 20 esportes.

Um dos esportes mais populares dos Jogos, a natação segue a tradição de outras edições e acontece na primeira semana do evento (de 6 a 13 de agosto). Já as provas do atletismo só terão início na segunda (de 12 a 21 de agosto).

A versão completa do calendário - com as provas e os respectivos horários - será divulgada no dia 31 de março, quando tem início a venda de ingressos. No total, serão colocados à venda 7,5 milhões de entradas - mais da metade por até R$ 70 (veja a tabela de preços). Todas as informações sobre o processo de compra estão disponíveis na área de ingressos do site.

Fonte. Rio2016

Comentários

Mensagens populares