Thomas Bach, com Dilma Rousseff

Presidente do COI convida Dilma para participar da cerimonia de acendimento da chama Olímpica na Grécia

Presidente se mostra entusiasmada com o convite de Thomas Bach durante reunião no Palácio do Planalto

Thomas Bach cumprimenta a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
O presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, convidou a presidente Dilma Rousseff para participar da tradicional cerimonia de acendimento da chama Olímpica, na cidade de Olímpia, na Grécia. O convite foi feito na tarde desta terça-feira (24) durante uma reunião entre os dois executivos, no Palácio do Planalto, em Brasília. A presidente se mostrou entusiasmada com o convite.

"Espero poder recebê-la lá", declarou Thomas Bach.

Após a cerimonia em Olímpia, berço dos Jogos Olímpicos da Antiguidade, a chama deve chegar ao Brasil de 90 a 100 dias antes do início dos Jogos Rio 2016. O revezamento percorrerá todas as capitais de estado do país, além do Distrito Federal, passando por 250 cidades.

A tocha será carregada por pelo menos 10.000 condutores ao longo de cerca de 20.000km, além de voar em torno de 10.000 milhas pelo país até o dia 5 de agosto de 2016, quando acenderá a pira Olímpica na cerimonia de abertura, no Maracanã.

Thomas Bach está no Brasil para a reunião do Comitê Executivo do COI, que acontece de quinta a sábado (26-28), no Rio de Janeiro. A cidade também é palco da oitava visita da Comissão de Coordenação do COI para os Jogos Rio 2016, conhecida como Cocom, que termina nesta quarta-feira (25).

Fonte: Rio2016

Comentários

Mensagens populares