Translate

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Thomas Bach, com Dilma Rousseff

Presidente do COI convida Dilma para participar da cerimonia de acendimento da chama Olímpica na Grécia

Presidente se mostra entusiasmada com o convite de Thomas Bach durante reunião no Palácio do Planalto

Thomas Bach cumprimenta a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
O presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, convidou a presidente Dilma Rousseff para participar da tradicional cerimonia de acendimento da chama Olímpica, na cidade de Olímpia, na Grécia. O convite foi feito na tarde desta terça-feira (24) durante uma reunião entre os dois executivos, no Palácio do Planalto, em Brasília. A presidente se mostrou entusiasmada com o convite.

"Espero poder recebê-la lá", declarou Thomas Bach.

Após a cerimonia em Olímpia, berço dos Jogos Olímpicos da Antiguidade, a chama deve chegar ao Brasil de 90 a 100 dias antes do início dos Jogos Rio 2016. O revezamento percorrerá todas as capitais de estado do país, além do Distrito Federal, passando por 250 cidades.

A tocha será carregada por pelo menos 10.000 condutores ao longo de cerca de 20.000km, além de voar em torno de 10.000 milhas pelo país até o dia 5 de agosto de 2016, quando acenderá a pira Olímpica na cerimonia de abertura, no Maracanã.

Thomas Bach está no Brasil para a reunião do Comitê Executivo do COI, que acontece de quinta a sábado (26-28), no Rio de Janeiro. A cidade também é palco da oitava visita da Comissão de Coordenação do COI para os Jogos Rio 2016, conhecida como Cocom, que termina nesta quarta-feira (25).

Fonte: Rio2016
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs de Portugal