Resultados das Seleções Nacionais na Suécia 2015

Klippan Lady Open 2015

Terminou a participação das Seleções Nacionais em terras da Suécia, na sua participação no Klippan Lady Open.


A Seleção Nacional em Luta Livre Feminina de Cadetes esteve representada pela estreante Matilde Viana na categoria dos 49Kg. No seu primeiro combate, mediu forças com a Russa Leila Karymova, tendo terminado por 8-0. No combate seguinte, nova derrota com a lutadora da "casa" a Sueca Lydia Åkesson por 8-2. Terminou a competição em 11º Lugar em 13 atletas.

Relatório da Categoria: Cadetes 49Kg 

A Seleção Nacional em Luta Livre Feminina de Absolutas esteve representada pelas experientes Liliana Santos nos 48Kg e Vânia Guerreiro nos 53Kg. 

A Liliana Santos classificou-se na 17ª posição da tabela entre 24 atletas. No seu primeiro combate enfrentou a Finalista Vencida desta categoria a TriCampeã Mundial de Cadetes em 2012/2013/2014, a Japonesa Kika Kagata, onde perdeu por 11 a 0. A sua adversária como chegou à final, a nossa Luta foi repescada e encontrou a ViceCampeã Mundial em 2013, a Americana Erin Golston, tendo perdido por 12 a 1. A vencedora da categoria foi Medalhada de Prata dos últimos Jogos Olímpicos, a Maria Stadnyk do Azerbaijão.

Relatório da Categoria: Absolutas 48Kg

Já a Vânia Guerreiro encontrou a Campeã PanAmericana a Colombiana Sayury Canon e perdeu por 15-2. Terminou a competição em 14ª entre 21 atletas. A medalha de ouro foi para a Japonesa, Bicampeã do Mundo, a Mayu Mukaida.

Relatório da Categoria: Absolutas 53Kg

As Seleções ainda estão em solo Sueco a participar num Estágio Internacional, com outras atletas de topo.

As melhores lutadoras do Mundo. #Super8

Preparam-se as próximas etapas, a Greco Romana prepara o Grand Prix da Hungria e a Livre prepara o Medved em Minsk na Bielorússia.

Fotos: Vânia Guerreiro

Seleção Nacional de Lutas Olímpicas em 2015

Comentários

Mensagens populares