Translate

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Lutas Olímpicas na Sport TV

SPORT TV transmite Jogos Europeus

A SPORT TV assinou um contrato com a organização Baku 2015 European Games, que lhe garante a transmissão exclusiva da edição inaugural dos Jogos Europeus para Portugal. Os Jogos vão realizar-se em Baku, no Azerbaijão, onde participarão cerca de 6 000 atletas em 20 modalidades desportivas. Onze dos desportos oferecerão oportunidades de qualificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

De relembrar que a SPORT TV é uma das duas televisões nacionais que irão transmitir os Jogos Olímpicos, a par da RTP.

Durante a competição, a SPORT TV vai desenvolver um canal exclusivo para os Jogos Europeus, que decorrem de 12 a 28 de junho deste ano, e utilizará as suas plataformas online e multiscreen para oferecer um conjunto diversificado de informação e conteúdos adicionais aos seus subscritores.

Este acordo permite aos subscritores da SPORT TV a possibilidade de acompanhar a edição inaugural de mais um evento de prestígio e a participação dos atletas portugueses nos primeiros Jogos Europeus.

Para José Manuel Constantino, Presidente do Comité Olímpico Nacional, “com este acordo entre a organização de Baku 2015 e a SPORT TV, será possível acompanhar a partir de Portugal os atletas nacionais nos 1ºs Jogos Europeus. Este facto contribuirá para a valorização da participação dos nossos atletas e da equipa nacional.”

Para Bessa Tavares, administrador da SPORT TV “é com grande orgulho que podemos afirmar que a Sport TV se associa novamente a um dos mais prestigiantes eventos do movimento Olímpico. A SPORT TV é a televisão oficial dos Jogos Olímpicos, um título de prestígio que partilha com todos os seus subscritores. Com este acordo, a SPORT TV vai também transmitir a primeira edição dos Jogos Europeus. Consideramos particularmente importante poder mostrar a prestação dos atletas portugueses. É um serviço que muito nos honra.”

A SPORT TV adquiriu ainda os direitos de transmissão para Angola e Moçambique e fará assim chegar aos seus espetadores nestes países os grandes momentos desportivos do evento, em língua portuguesa.

NOTAS SOBRE O EVENTO:

Baku 2015 são os primeiros Jogos Europeus, um evento multi-desportivo inovador e excitante para todo o continente que terá lugar de 12 a 28 de junho de 2015.

Haverá um total de desportos: 16 desportos Olímpicos e 4 desportos não-Olímpicos, em Baku 2015. Mais de 6000 atletas de toda a Europa representarão as suas nações ao longo de 17 dias de competição.

Onze dos desportos oferecerão oportunidades de qualificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Esses desportos incluem Atletismo, Boxe, Ciclismo, Luta, Natação, Taekwondo, Ténis de mesa, Tiro, Tiro com Arco, Triatlo e Voleibol.

Os Jogos Europeus foram atribuídos a Baku, pelo European Olympic Committees (EOC), em dezembro de 2012. O Baku European Games Operations Committee (BEGOC) organizará os jogos em cooperação com o EOC.

Fonte: COP
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs de Portugal