Lutadores da Baixa da Serra Condecorados

Cerimónia dos Méritos Desportivos: Noite de celebração do desporto no concelho

Cerca de 350 valores desportivos do concelho da Moita foram reconhecidos publicamente na Cerimónia anual de Atribuição dos Méritos Desportivos, que decorreu no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, no dia 31 de janeiro. O presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, destacou, na ocasião, que é uma alegria muito grande, “ter uma sala tão cheia, e que há um trabalho de base extremamente importante que está a ser feito no nosso movimento associativo popular”. “Estes méritos são o reconhecimento público pelo extraordinário trabalho que as associações desenvolvem no nosso concelho”, disse o presidente, salientando que o Município da Moita está apostado “em continuar a apoiar o desporto e as camadas de formação, cuja base é apoiada no movimento associativo popular”.


Durante a cerimónia, foram distinguidos atletas, treinadores e seus clubes que, na época desportiva passada, se sagraram campeões nacionais, vice-campeões nacionais ou que representaram o Município da Moita no estrangeiro, em diferentes modalidades, como rugby, futsal, patinagem, halterofilismo, tumbling, trampolins, lutas amadoras, danças de salão, atletismo, entre outras.

Foram também entregues os prémios da época desportiva 2013/2014 do AtletisMoita – Torneio de Atletismo das Coletividades do Município da Moita e a animação esteve a cargo da Academia de Dança Alma Latina da Sociedade Filarmónica Estrela Moitense e da classe “Zumba Penteado” do Clube Recreativo do Penteado.

Nesta noite de celebração do desporto, foi também recebida, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, a Tocha da Liberdade e da Paz. O Município da Moita associou-se, assim, à iniciativa da União dos Resistentes Antifascistas Portugueses que pretende assinalar e comemorar o 70º aniversário do fim da II Guerra Mundial e da derrota do Nazi-Fascismo, bem como homenagear os resistentes que se bateram heroicamente pela libertação dos seus países. A Tocha da Liberdade e da Paz estará em Portugal até ao dia 12 de fevereiro e a intenção da Federação Internacional de Resistentes, promotora internacional da iniciativa, é que a mesma percorra todo o mundo, terminando em Berlim, no mês de maio.

Lutas Olímpicas

Sociedade Recreativa Baixa da Serra

Vanessa Pereira – Campeã Nacional de Luta Feminina Absolutos Femininos – 69 Kg 

Verónica Lopes – Campeã Nacional de Luta Feminina Absolutos Femininos – 70 Kg 

Cheila Maria – Campeã Nacional de Luta Feminina Cadetes – 70 Kg 

Ricardo Rodrigues – Treinador

Fonte e Foto: CM Moita

Comentários

Mensagens populares