6 lutadores nos Jogos Europeus Baku 2015

74 Vagas já asseguradas para os Jogos Europeus Baku 2015

Quando estamos a pouco mais de 3 meses do arranque da primeira edição dos Jogos Europeus Baku 2015, Portugal tem já assegurado o apuramento de 74 atletas para a participação no evento multidesportivo que decorre entre 12 e 28 de junho.

Ainda sem estarem fechados os nomes dos atletas que irão ocupar as vagas conquistadas, é certo, para já, a participação de Portugal nas seguintes modalidades:

- Canoagem – 13 atletas

- Ciclismo – BMX – 1 atleta

- Ciclismo – BTT – 1 atleta

- Ciclismo – Estrada – 4 atletas

- Futebol de Praia – 12 atletas

- Ginástica Acrobática – 5 atletas

- Ginástica Aeróbica – 2 atletas

- Ginástica Artística – 4 atletas

- Ginástica de Trampolins – 4 atletas

- Lutas Amadoras – 6 atletas

- Natação – 8 atletas

- Ténis de Mesa – 6 atletas

- Tiro – 4 atletas

- Triatlo – 4 atletas

Contudo, existem ainda qualificações a decorrer nalgumas modalidades, como são os casos do Badminton, Judo, Karaté ou Taekwondo, entre outros, pelo que a expectativa é que o número de atletas nacionais presentes em Baku supere os 74 até ao momento assegurados.

Esta será a primeira edição dos Jogos Europeus, estimando-se a participação de mais de 6.000 atletas, de 50 Comités Olímpicos europeus, num evento que contará com 20 desportos distintos, entre eles algumas disciplinas novas, como o Basquetebol 3X3, Futebol de Praia, Karaté e Sambo.

Do programa de modalidades, onze modalidades assegurarão oportunidades de qualificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016 (a maioria de forma indireta, com atribuíção de pontos para ranking das respetivas modalidades; apenas o Ténis de Mesa, Tiro e Triatlo garante apuramento nominal direto para o Rio 2016 para os vencedores das respetivas provas individuais, quer masculinas quer femininas).

No total, estarão em disputa 253 eventos de medalha em 18 locais de competição, alguns dos quais infra-estruturas construídas de raiz para estes Jogos Europeus.

Saiba tudo sobre os Jogos Europeus aqui ou através do sítio oficial do evento.

Fonte: COP

Comentários

Mensagens populares