CPP e COP reúnem-se para preparar Rio2016

CPP e COP reúnem com vista à preparação da Missão Portuguesa aos Jogos Rio2016

Por convite da Comissão Executiva do Comité Paralímpico de Portugal (CPP), o Presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), Dr. José Manuel Constantino, deslocou-se à sede do CPP, esta quarta-feira, dia 21 de janeiro, para abordar algumas questões com vista à preparação da Missão Portuguesa aos Jogos Paralímpicos e Olímpicos Rio 2016.



Sendo esta uma reunião preparatória foram abordados temas como o traje oficial da Missão, a Casa de Portugal, os programas sociais em comum e ainda as audiências e apresentação de cumprimentos institucionais.

Da reunião concluiu-se o interesse em prosseguir com o trabalho em conjunto, maximizando assim os recursos e logística inerentes a uma participação nos Jogos, sendo que a partir deste momento as equipas de ambas as instituições vão iniciar trabalhos em parceria para o desenvolvimento das ações propostas.

“Mais do que o prazer que tenho em receber no CPP o Presidente do COP, é importante realçar a disponibilidade de ambas as partes para trabalhar em conjunto quando temos apenas um objetivo em comum: assegurar as melhores condições para que os nossos atletas tenham uma participação meritória nos Jogos do Rio, em 2016″, sublinhou Humberto Santos, Presidente do CPP.

Também José Manuel Constantino, Presidente do COP, destacou a proximidade das duas instituições. “Em 2016, no Rio de Janeiro, Portugal é só um, ainda que participe em dois eventos distintos: os Jogos Olímpicos e os Jogos Paralímpicos. Faz todo o sentido que as entidades responsáveis por essas representações dialoguem no sentido de encontrarem um sentido de unidade, de convergência e de complementaridade naquilo que é no âmbito das suas missões a representação de Portugal.”

Fonte: COP

Comentários

Mensagens populares