Resultados do Regional de Livre 2014

Fraca adesão em Livre

No passado dia 12 de Outubro, no Pavilhão Januário Barreto da Casa Pia de Lisboa, realizou-se o Campeonato Regional Individual Zona Sul de Luta Livre Masculina e em paralelo o Torneio Feminino, ambos organizados pela associação de Lutas Amadoras de Lisboa.

Estas duas competições tiveram uma fraca participação, por várias razões alheias à organização, sendo uma delas visível dentro do pavilhão, já que três equipas que compareceram e foram atraiçoadas pela falta dos Cartões Federativos dos Atletas, que assim não se conseguiram apurar para o Nacional. As equipas afetadas foram o Sport Lisboa e Benfica, o Clube de Lutas do Bastos e a Sociedade Recreativa da Baixa da Serra. 

Mesmo assim o Campeonato Regional foi realizado com 6 equipas, 4 de Lisboa e 2 de Faro que disputaram 12 títulos Regionais e apuramento direto para o Nacional e duas categorias no Torneio Feminino.

Em Luta Feminina as duas categorias em disputa foi ganha pela Soraia Prates do Silves Futebol Clube e a outra foi pela Iana Novgdroskaya do Grupo Desportivo da Mouraria.

Quanto aos Títulos Regionais, o grande totalista foi a Junta de Freguesia de Casal de Cambra com 4 Campeões, seguido da Casa Pia Atlético Clube com 3 Campeões e por fim o Clube Musical União e do Silves Futebol Clube com 2, os restantes clubes com um cada, foi a Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines e o Grupo Desportivo da Mouraria.

Confira os Campeões Regionais de Livre Masculina em 2014:

Cadetes
50Kg - Micael Landim da JF Casal de Cambra
58Kg - António Cabral da JF Casal de Cambra
63Kg - Julinho Dju da JF Casal de Cambra
100Kg - Jorge Prates do Silves Futebol Clube

Juniores
66Kg - Ralph Ribeiro do GD Mouraria
84Kg - João Pina do CM União
96Kg - Reginaldo Santos da JF Casal de Cambra

Seniores
65Kg - João Carvalho da Casa Pia AC
75Kg - Hugo Passos da Casa Pia AC
86Kg - Bruno Prates do Silves FC
97Kg - Rui Soares do CM União
125Kg - João Mimoso da Casa Pia AC

A competição foi arbitrada pela Equipa de Arbitragem constituída pelos Árbitros Internacionais João Costa e Sérgio Marta, pelos Nacionais Eugénio Bernardes e Frederico Bastos e pelo Regional Pedro Alves.

A Escola de Luta da Junta de Freguesia de Casal de Cambra com os 4 Campeões Regionais e o Treinador Luís Marques

Campeonato Nacional será no dia 25 de Outubro num Pavilhão a divulgar brevemente. 

Foto: Luís Marques

Comentários

Mensagens populares