Lutas Olímpicas no Powerexpo 2014

Powerexpo 2014

No fim de semana passado, nos dias 4 e 5 de outubro a cidade de Maia, Cidade Europeia do Desporto 2014 recebeu a Powerexpo Sports and Fitness Weekend, um evento único em Portugal que contou com cerca de 500 atletas portugueses a participar e a competir nas 20 modalidades representadas.

A Maia voltou a ser pioneira ao receber um evento que é considerado como o primeiro do género em Portugal. A Powerexpo Sports and Fitness Weekend teve cerca de 20 modalidades patentes, entre as quais Culturismo, Cross-Trainning, Karaté, Judo, Boxe, Kick-Boxing, Luta Olímpica, Krav Maga e Sumo Japonês.

O evento, teve como objetivo ser um tributo aos atletas nacionais das modalidades e contou com a presença de atletas portugueses que se destacaram nos mais diversos desportos de combate, como a Rita Sargo – praticante de culturismo e bodyfitness, vencedora de várias provas internacionais, Ana Fragoso – miss bikini fitness em Portugal, Fábio Costa um dos melhores pugilistas nacionais da atualidade, Pedro Póvoa ex-atleta olímpico de taekwondo e Nuno Moreira – atleta maiato e o campeão mundial em karaté. 

Nas demonstração das Lutas Olímpicas estiveram presentes dois clubes o Sport Lisboa e Benfica e a Casa do Povo de Martim, numa sessão orientada pelo Tetra Campeão Surdolímpico Hugo Passos e pela Campeã do Mediterrâneo a Liliana Santos. Estiveram presentes ainda o Presidente da Federação o Professor Pedro Silva, o Diretor Técnico de Braga e Treinador da Casa de Povo de Martim o Carlos Rodrigues e o ex-internacional Rui Silva, que neste momento tenta implementar a modalidade em Maia. 

Foi um momento de vitalidade das Lutas Olímpicas estarem presentes neste evento Multidesportivo e com grande cáriz divulgador deste Nobre Modalidade Olímpica.

No Programa deste evento contou com várias atividades entre elas: Torneio regional de boxe Taça de Portugal, Torneio Ibérico de Kung-Fú – Sanda Combates, Exibições / Combates de Luta Olímpica, Torneio Judo por equipas powerexpo, Exibição de Capoeira, Demonstração de Krav Maga – defesa pessoal israelita, Competições de Miss Bikini Fitness e Men’s Physique, Competição de Strongman até 100kg, Competição de Strongman Pesados, Competição de Cross Training – Ultimate Power Fitness Games, Meeting Ginástica Acrobática, Competição de Taekwondo TK-5, Super Torneio Kick-Boxing K-1 Categoria 60 kg, Competição de Karaté – Kumité / Katas, Competição de culturismo, entre outros.



Referencia: CM Maia
Foto: Carlos Rodrigues

Comentários

Mensagens populares