Bronca na Equipa de Arbitragem

 Jogos Asiáticos 2014 em Incheon

Durante os Jogos Asiáticos em Incheon na Coreia, a semifinal de Greco Romana na Categoria dos 71kg terminou em clima controverso.

Nessa categoria dois, grandes, lutadores, o Campeão Olímpico em 2004 o JUNG Ji-Hyun (KOR) e o Campeão do Mundo em 2009 o Saeid Mourad ABDVALI (IRI), deram que falar em toda a comunicação social, devido aos erros sistemáticos da Equipa de Arbitragem.

Este foi um combate muito difícil de seguir e de decidir pelos Árbitros, tanto que levantou várias perguntas e muita duvidas. O Combate está agora sob protesto oficial pela Federação do Irão e será revisto pela Comissão de Arbitragem da United World Wrestling.

"Nós encorajamos as Federações Nacionais em comunicar com a UWW, quando estão descontentes com qualquer matéria desportiva" disse o Presidente da UWW Nenad Lalovic. "Este combate em particular está sob revisão e confio que a Comissão dos nossos árbitros, irão realizar julgamento justo e independente.".

A Comissão de Arbitragem foi separada do Comité Executivo da United World Wrestling no ano passado para proporcionar mais autonomia na revisão destes casos.

A Comissão de Arbitragem vai apresentar suas conclusões dentro das próximas semanas.

Confira o combate que dá que falar:


Comentários

Mensagens populares