Translate

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Brasileiras nas melhores do Mundo

Luta Olímpica brasileira coloca três atletas entre as melhores do mundo



Na última versão do ranking mundial de Luta Olímpica divulgado nesta sexta-feira (17/10) pela United World Wrestling trouxe três atletas brasileiras entre as melhores do mundo. Joice Silva, da categoria até 58kg e Giullia Penalber, categoria até 55kg, aparecem em vigésimo lugar, em suas respectivas categorias. Já Aline Silva, após a prata no Campeonato Mundial e ouro do Mundial Militar figura em terceiro lugar na categoria até 75kg. A atleta se mostrou entusiasmada com o novo posto e promete se esforçar para ultrapassar as concorrentes Feng Zhu da China e Adeline Gray dos Estados Unidos, segunda e primeira colocadas, respectivamente.

“Estou imensamente feliz com minha nova colocação no ranking. Agora pretendo trabalhar e treinar mais forte ainda para manter a posição e levar o nome do Brasil ao topo do ranking mundial do esporte “, explicou Aline, que na edição anterior do ranking aparecia na décima colocação.

Para Giullia Penalber figurar entre as melhores do mundo é uma novidade. Após o oitavo lugar, em seu primeiro campeonato mundial, a carioca se mostrou satisfeita e consciente de que há muito a corrigir para seguir evoluindo no esporte. Com apenas 22 anos, Giullia começa a deixar de ser promessa para virar realidade.

“Não poderia estar mais feliz com essa notícia. Não esperava que chegaria nessa posição em tão pouco tempo. Significa que estou no caminho certo, apesar de saber que ainda tenho muito a corrigir e a evoluir ”, comentou, a consciente Giullia Penalber.

Aline Silva, Joice Silva e Giullia Penalber e outros nomes da Luta Olímpica brasileira poderão ser vistos em ação contra potências estrangeiras na Copa Brasil CBLA, que acontece nos dias 28 e 29 de novembro, no ginásio do CEFAN, Rio de Janeiro.

Fonte: CBLA

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs de Portugal