Campeonato do Mundo de 2014 foi um êxito



Recapitulação completa das histórias, dentro e fora dos Tapetes de Lutas Olímpicas, que ajudaram a tornar o Campeonato do Mundo em Tashkent de 2014, mais interessantes dos últimos tempos.

Fora do Tapetes

- A FILA foi oficialmente modificado para "United World Wrestling".

- Nenad Lalovic foi eleito presidente da UWW e terá um mandato de seis anos.

- Facebook, Twitter, Instagram e VK já tem o novo visual e seus nomes alterados.

- No Congresso da UWW foi eleito vice-presidente o Mikhail MAMIASHVILI (RUS) para um mandato de seis anos, juntamente com Akhroldjan RUZIEV (UZB), Tseno Tsenov (BUL), Pedro Gama Filho (BRA) e Fouad MESKOUT (MAR). Hideaki Tomiyama (JPN) foi eleito para um mandato de quatro anos (fim do mandato do presidente Lalovic) e Karl-Martin Dittman (GER) foi eleito para um mandato de dois anos (restante do falecido Sr. Pellicone). A próxima eleição será realizada em 2016.

- O Congresso também elegeu Marina Pellicone (ITA) como o quarto membro feminino do Bureau da UWW.

- A Natalia Yarygina (RUS) tornou-se a primeira feminina vice-presidente dentro do órgão internacional da Luta.

- Vários membros da comunidade de Luta foram adicionados ao Hall of Fame. Fotos e Bios podem ser encontrada no seu site.

- A UWW assinou o seu primeiro contrato de patrocínio, com um fornecedor de Tapetes até o ano de 2020.

Luta Greco Romana

- A equipa de Greco Romana do Irão, em 2014 ganhou o primeiro título nesta vertente em toda a sua história.

- Hamid SORYAN tornou-se o primeiro Iraniano a ganhar sete mundiais e uma medalha de ouro olímpica passando a lenda Iraniana de Livre o Abdullah Movahed, vencedor de cinco campeonatos mundiais e um ouro olímpico.

- Soryan está empatado com Valery REZANTSEV (URS) e Mijain LOPEZ Núñez (CUB), com sete Ouros em Campeonatos do Mundo.

- Foram três lutadores os finalistas vencidos de 2013 e que este ano ganharam o Título, foram eles Saman Tahmasebi (AZE), Artur Aleksanyan (ARM) e Riza Kayaalp (TUR).

- Davor Stefanek tornou-se o primeiro, em Sénior, Campeão do Mundial pela Sérvia, conquistando o título nos 66 kg.

- Rasul CHUNAYEV (AZE) dançou novamente nos Tapetes das Lutas, após vencer a medalha de bronze. Já tinha ficado mundialmente famoso, por dançar efusivamente, quando venceu a Medalha de Ouro nos Jogos Universitários.

VER VÍDEO
https://www.youtube.com/watch?v=hONNLabAEso&list=PLWfeskasuOjBfUkqULUhOURL6WSvpaLm2


Luta Livre Masculina 

- O finalista vencido de 2013 o Reineris SALAS PEREZ (CUB) tentou novamente a medalha de Ouro, mas saiu derrotado.

- Cinco dos oito campeões foram vencedores pela primeira vez. Só YANG Kyong II (PRK) em 57kg (2009) e Denis TSARGUSH (RUS) a 74 kg (2010, 2011) já tinham ganho títulos mundiais.

- Yang é o "backup" a 57kg da Coreia do Norte. O "títular" deste lugar é o JONG Hak-Jin (PRK), que lutará nos Jogos Asiáticos na próxima semana em Incheon, na Coréia.

- Cinco medalhas de ouro da Rússia nesta vertente eram deste país desde 2007, quando venceu seis dos sete pesos no Campeonato Mundial, em Baku.

- Abdulrashid SADULAEV (RUS) tornou-se, conjuntamente com outros vários lutadores, dominantes em Campeonato Mundiais, depois de terem vencido anteriores nos restantes escalões, Cadetes, Juniores e agora como Sénior.

VER VÍDEO
https://www.youtube.com/watch?v=Lh-H8piZZrY&list=PLWfeskasuOjBAvobmUrvKx6cQcnxCEQDo

Luta Livre Feminina

- Aline Ferreira (BRA) ganhou a primeira medalha num Campeonato do Mundo para o seu país, ficando com a prata em 75 kg. Ela também garantiu melhor resultado de sempre do Brasil no Ranking por Nações.

- O desempenho de um quinto lugar do Campeão Pan-americano Lissette ANTES, foi o melhor resultado individual do Equador de sempre num Campeonato do Mundo.

- Saori YOSHIDA (JPN) e Kaori ICHO (JPN) venceram os seus 15º títulos mundiais e 12º, respectivamente.

- Eri Tosaka (JPN) ganhou seu segundo título mundial consecutivo, desde que entrou para os quadros superiores. A lutadora dos 48 kg já ganhou três títulos em juniores.

- Aline Focken (GER) ganhou a Medalha de Ouro nos 69 kg. A última Campeã do Mundo da Alemanha, em qualquer estilo, foi Brigitte WAGNER, que ganhou o ouro nos 48 kg em 2002, em Chalkida, Grécia.

- Sukhee Tserenchimed (MGL) tornou-se a segunda Campeão do Mundo da Mongólia nos 60 kg. O companheiro de equipa SOROZNBOLD Battsetseg (MGL) ganhou o título mundial nos 59 kg em 2010.

- Com a vitória em Tashkent, o Japão venceu o campeonato por nações no feminino.

VER VÍDEO

Fonte e Vídeos: UWW

Comentários

Mensagens populares